top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Sugar Ray Leonard

Sugar Ray Leonard, cujo nome verdadeiro é Ray Charles Leonard em homenagem ao cantor, foi um dos pugilistas mais técnicos da história do boxe. Veloz, hábil, de uma técnica invejável, travou combates históricos contra Thomas Hearns e Marvin Marvelous Hagler. Nascido em Wilmington na Carolina do Norte, cresceu em um ambiente hostil onde proliferava o abuso do álcool e da violência doméstica.

De vida atribulada, teve vários percalços para enfrentar. Um deles foi ser pai aos 17 anos. Outro foi ter sido abusado sexualmente por seu treinador aos 15 e aos 20 anos. Nos ringues, foi um dos maiores da história. Campeão olímpico e profissional.

Foi campeão mundial dos meio-médios e dos médio-ligeiros. Em 1984 teve que se afastar do boxe em virtude de uma cirurgia na retina esquerda. Retornou em 1987 e conquistou três títulos: médios, super médios e meio-pesados.

Sem dúvida, um virtuose, um gênio. Com um cartel invejável, encerrou sua brilhante carreira sem uma marca no corpo. Em 40 lutas, venceu 36, sendo 25 por nocaute, 3 derrotas e um empate.

A luta com Thomas Hearns teve o apelido de "The War" (A guerra) onde em doze assaltos eletrizantes conseguiu manter o título. E a grande luta de sua carreira foi contra Marvin Marvelous Heagler onde após doze rounds inesquecíveis, conseguiu a vitória por decisão dividida.

Após a conquista de seu primeiro título, admitiu ter usado cocaína por um tempo no momento mais turbulento de sua vida particular. Sugar Ray Leonard é da escola de Muhammad Ali. Técnica, habilidade e velocidade impressionantes para a categoria. Sem dúvida Sugar Ray foi um craque e você está conhecendo um pouco da carreira desse fantástico boxer.

Lutas inesquecíveis:

Thomas Hearns

Marvin Heagler

Wilfredo Gómez (Primeiro Título)

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page