top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp

Conheça o craque - Martin Scorsese

O "Conheça o Craque" de hoje traz um gênio da chamada 7ª Arte. Um dos maiores diretores de todos os tempos, Martin Scorsese é o homenageado com toda a justiça. Um craque na arte de dirigir. Natural de Nova Iorque, descendente de sicilianos, Scorsese tinha como sonho na infância se tornar padre. E alguns de seus filmes traz esse tema as telas como "A Última Tentação de Cristo" e "Caminhos Perigosos".

Sua paixão pelo cinema o fez cursar a escola de Cinema da Universidade de Nova Iorque iniciando a carreira dirigindo filmes de curta metragem. Após seu primeiro longa, "Who's That Knocking At My Door" em parceria com seu colega de escola Harvey Keitel, o fez ser notado por grandes diretores como Francis Ford Coppola, George Lucas e Brian de Palma.

E foi através de Brian de Palma que Scorsese conheceu Robert de Niro de quem acabou se tornando amigo íntimo e sendo astro quase que obrigatório em todos os seus filmes. Por cinco vezes concorreu ao Oscar de Melhor Diretor tendo vencido uma única vez com o filme "Os Infiltrados".

Seus inúmeros filmes venceram um sem número de prêmios consagrando atores e atrizes. Tem também preferência por Leonardo DiCaprio com quem contou no filme "O Lobo de Wall Street". Cineasta, produtor de cinema, roteirista e ator, Scorsese fez trabalhos brilhantes em todos os gêneros do cinema. Foi editor do filme "Woodstock".

Em 2008 produziu e dirigiu o filme "The Rolling Stones Shine a Light" declarando sua idolatria pela banda. Possui uma Fundação, a "Film Foundation", fundação sem fins lucrativos com a finalidade de preservar e proteger a história do cinema.

Seu último trabalho foi em 2019 e mais uma vez teve sucesso absoluto de público e crítica: "O Irlandês", quando teve seu maior sonho realizado reunir Robert de Niro, Al Paccino e Joe Pesce, três dos maiores atores do cinema.


Aos 78 anos, não pensa em aposentadoria e está trabalhando em novos projetos. Em 2002 foi classificado entre os dez maiores diretores de cinema de todos os tempos pelo "British Film Institute" e eleito pelo "The Guardian" o segundo maior diretor vivo do cinema, atrás apenas de David Lynch.

Um gênio que merece ser reverenciado eternamente. Sua obra no cinema é única e com certeza seu trabalho merece ser lembrado por todo o sempre. Sem dúvida um craque que fica registrado no "Conheça o Craque"!


Filmografia


1968 - Quem Bate a Minha Porta?

1972 - Sexy e Marginal

1973 - Caminhos Perigosos

1974 - Alice Não Mora Mais Aqui

1976 - Taxi Driver

1977 - New York, New York

1980 - Touro Indomável

1983 - O Rei da Comédia

1985 - Depois de Horas

1986 - A Cor do Dinheiro

1988 - A Última Tentação de Cristo

1990 - Os Bons Companheiros

1991 - Cabo do Medo

1993 - A Época da Inocência

1995 - Cassino

1997 - Kundun

1999 - Vivendo no Limite

2002 - Gangs de Nova Iorque

2004 - O Aviador

2006 - Os Infiltrados

2010 - A Ilha do Medo

2011 - A Invenção de Hugo Cabret

2013 - O Lobo de Wall Street

2016 - Silêncio

2019 - O Irlandês

2021 - Killers of The Flower Moon (em fase final, sem título para o português)


Indicações


Oscar de:

Melhor Diretor por cinco vezes e venceu uma.

Melhor Filme por três vezes

Melhor Roteiro Adaptado por duas vezes


Globo de Ouro de:

Melhor Diretor por quatro vezes e venceu três

Melhor Roteiro por uma vez

Melhor Filme por uma vez e venceu


BAFTA de:

Melhor Diretor por quatro vezes e venceu uma

Melhor Filme por duas vezes e venceu uma

melhor Roteiro por uma vez e venceu


Palma de Ouro de Cannes de:

Melhor Filme por três vezes e venceu uma

Melhor Diretor por uma vez e venceu

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page