top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - John Travolta

John Joseph Travolta ou John Travolta tem uma carreira marcada por grandes sucessos. O mais novo dos seis filhos do casal Helen e Salvatore Travolta, nasceu em New Jersey e aos 16 anos entrou para uma escola de teatro em Nova Iorque.

Aprendeu canto, atuação e dança o que o encorajou a deixar de lado os estudos e seguir a carreira de ator. Aos 18 anos fez sua estréia na Brodway com a peça Grease. Buscando novos desafios mudou-se para Los Angeles para tentar a sorte em Hollywood.

Participou de vários telefilmes até surgir a oportunidade de atuar no longa "Carrie" de Brian de Palma em 1976. Mas foi em 1977 com "Saturday Night Fever" interpretando Tony Manero que atingiu a fama. Com uma legião de fãs adolescentes, acabou sendo o bonitinho do cinema.

Rosto bonito, corpo atlético e um exímio dançarino fizeram com que se tornasse um sucesso estrondoso. Indicado ao Oscar tornou-se mundialmente aclamado.

Em seguida, em 1978 atuou ao lado de Olivia Newton-John em Grease obtendo mais fama ainda. Em 1983 atuou na continuação dos dois filmes. Porém não teve sucesso e caiu no ostracismo durante toda a década de 80.

Apesar de algum destaque no filme "Olha que está falando" de 1989, Travolta só voltou ao ápice em 1994 como Vincent Vega no filme "Pulp Fiction", o que lhe rendeu a segunda indicação para o Oscar. De volta ao mundo das celebridades emendou grandes papéis em "O Nome do Jogo", "A Outra Face", "A Senha" , "Motoqueiros Selvagens".

Com "Hairspray - Em busca da Fama", teve ótimo desempenho como Edna, mãe de Tracy. Nesse filme, Travolta voltou a mostrar além do talento dramático, o talento da dança. A partir daí, só trabalhou em grandes filmes com grandes papéis. Tem paixão por aeronaves e pilotar aviões sendo proprietário de dois aviões, um deles um boeing 707 possuindo licença de piloto de linha aérea.

Foi casado com Kelly Preston com quem viveu até a morte da atriz. Teve três filhos, sendo que o mais velho, Jett Travolta veio a falecer prematuramente devido a uma convulsão. Ator, cantor e dançarino, John Travolta amadureceu demais ao longo da carreira passando de ator bonitinho a um dos grandes atores da história do cinema atuando em mais de 60 filmes longa. Um verdadeiro cracaço que merece frequentar a galeria do "Conheça o Craque"!

Prêmios:


Globo de Ouro de melhor Ator em 1996

Prêmio National Board of Review em 1977

Prêmio Critic's Choice de 2008

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page