top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça a craque - Arlete Salles

"Conheça o Craque" de hoje vai se transformar em "Conheça a Craque". Afinal, mulher também é craque. E essa especificamente é uma "cracaça". Arlete Sales Lopes, nossa querida Arlete Salles é a homenageada de hoje. Nascida na cidade pernambucana de Paudalho, Arlete iniciou sua carreira como locutora da Rádio Jornal do Comércio de Recife em 1957 aos quinze anos, após sua primeira experiência profissional como instrumentadora em consultório odontológico.

Em 1958 recebeu seu primeiro prêmio, o de atriz revelação pelo papel na peça "A Cegonha se Diverte" pela companhia teatral Barreto Jr. A partir daí, sua carreira decolou. Em 1960 foi para os Diários Associados para trabalhar na TV Rádio Clube de Pernambuco e na Rádio Tamandaré.

Em 1963 mudou-se para o Rio de Janeiro para trabalhar na TV Tupi como atriz, fazendo parte do elenco fixo da emissora atuando nos programas A,E,I,O, Urca e Grande Teatro Tupi.

Fazendo sucesso com o programa "I Love Lúcio", foi surpreendida com a demissão pela aproximação do fim da emissora. Mas foi na Rede Globo que alcançou o auge de sua carreira. Interpretando papéis marcantes, recebeu inúmeros prêmios por seus personagens, a maioria deles extravagantes e engraçados, mas também com grandes atuações dramáticas.

Embora tenha participado de inúmeras novelas, foi interpretando Copélia Rocha no humorístico "Toma Lá Dá Cá" que conseguiu seu maior destaque. Após uma rápida passagem pela TV Manchete, voltou para a Globo após cinco anos de ausência para integrar o elenco da novela "Fina estampa".

No teatro e no cinema demonstrou todo o seu talento representando personagens inesquecíveis. Eclética, fazia rir ou chorar com a mesma capacidade. O cinema e o teatro estiveram sempre na veia, muito presentes na vida de Arlete. Fazer televisão era para ela uma terapia.

Foi casada com Lúcio Mauro por 12 anos (de 1958 a 1970). No fim da década de 70 foi casada com o ator e cantor Tony Tornado. Em janeiro estava no elenco da peça "O Que o Mordomo Viu". Afastou-se para retirada de um tumor sendo substituída por Marisa Orth, retornando nas últimas apresentações.

Uma das maiores e mais requisitadas atrizes do país, continua firme e forte com seu temperamento sempre expansivo, alegre, jovial e otimista. Arlete Salles merece estar na galeria do "Conheça o Craque", sendo a pioneira nessa sessão.

Portanto, conheceram um pouco mais dessa espetacular atriz, esse ser humano maravilhoso que inaugura o nova fase do hoje "Conheça a Craque"! Grande Arlete. Valeu!


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page