top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Por quê Paquetá na Seleção?

Amigo do esporte, 


todos já sabem do problema envolvendo o jogador Paquetá. Importante para o West Ham e importante para a Seleção, Paquetá está envolvido com site de apostas. E não venham querer inocentá-lo. O jogador corre o risco de ser banido do futebol caso as provas se concretizem.

É fato que investiu um valor para ajudar amigos numa provável aposta de que tomaria o cartão amarelo. A justiça inglesa corre para encerrar as investigações. E todos sabem que a Inglaterra não é o Brasil, não é mesmo? Lá, o couro come. Não tem perdão. Pode ser um jogador importante como ele. Se fosse aqui, com certeza já estaria perdoado, já teriam passado o pano. Mas lá é diferente.

Mas o que mais me impressiona, o que mais me incomoda, o que mais me decepciona é a postura de Dorival Jr., técnico da Seleção, que diante disso convoca o jogador e lhe dá a camisa de titular. Ainda que seja suspeito no momento, o fato é que na minha opinião jamais seria convocado até que se esclarecesse definitivamente a questão. Ora, sejamos coerentes, só o fato de ser suspeito é suficiente para que se afaste da Seleção. Se o clube acha conveniente mantê-lo jogando, o Brasil não deve e não pode corroborar com essa postura. Mas estamos esquecendo que aqui é Brasil. Tudo pode.

A sentença está para sair. Se for condenado, pode pagar caro. E se for declarado inocente, aí sim, volta livre dessa responsabilidade. Já se tem como fato alguns amigos do jogador terem ganho um dinheiro que, segundo eles era uma ação de Paquetá para ajudá-los financeiramente. Atitude nobre não fosse ilegal. Que se apure a verdade e que se faça justiça, ou culpado ou inocente. Enquanto isso, Paquetá vai jogando pela nossa Seleção, mesmo sabendo que o mundo do futebol sabe do que está sendo acusado. Vai, Brasil! Até mais!

25 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

1 Comment


Fabio Pasquini
Fabio Pasquini
Jun 17

Não é insubstituível, temos vários nomes tão bons se não melhores do que o dele.

Like
bottom of page