top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Para relembrar - Pinga fogo

Em 1955 estreava na extinta TV Tupi o programa "Pinga Fogo". Tratava-se de um programa onde o entrevistado era sabatinado por grandes jornalistas da época. Várias personalidades estiveram presentes ao longo da trajetória do Pinga Fogo que saiu do ar na década de 80 com o fim da TV Tupi. Políticos, artistas, esportistas e personalidades marcaram presença no programa. Na maioria dos casos, políticos eram sabatinados na época em que o jornalismo brasileiro era sério. Mas destaco aqui uma entrevista realizada em 1971 com o médium Chico Xavier.

Com previsão inicial de duração de uma hora, o programa ultrapassou três horas de duração e transmitido em rede nacional, fato incomum na época, alcançou a maior audiência da televisão brasileira com 75% dos aparelhos ligados em todo o território Nacional. Isso foi em julho de 1971.

E a repercussão foi tamanha que houve um novo programa com Chico em dezembro do mesmo ano que durou mais de quatro horas, e teve uma audiência estimada de 20 milhões de brasileiros. Chico Xavier foi interpelado por nomes como Vicente Leporace, Freitas Nobre, Reali Júnior, Herculano Pires, Saulo Gomes e Durval Monteiro entre outros. Selecionei uma pergunta feita por um assistente que pede o relato de Chico sobre o voo onde passou apuro. Um dos raros momentos de descontração do médium. A história é hilária e merece ser revista. Sem dúvida, é matéria "Pra Relembrar" ! Acompanhe!


25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page