top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Para relembrar - "Peguei um Ita no norte", Salgueiro no carnaval de 1993

Em 1993, o Brasil assistiu a uma das maiores manifestações populares da história. E sabe onde? Na Marquês de Sapucaí. Hoje o "Para Relembrar" é para quem gosta de carnaval e de arquibancada. Um enredo simples que, à princípio, faria com que pelo menos o Salgueiro ficasse entre as cinco primeiras para garantir o desfile das campeãs.

"Peguei um Ita no Norte" falava da saga de um nortista e o sonho de vir para o Rio de Janeiro. Deixou a família, mas a esperança que o tomava fazia com que enchesse sua alma de alegria. Conta das experiências por onde passou até chegar ao Rio de Janeiro.

Letra simples, melodia fácil e o resultado foi uma explosão na arquibancada, numa manifestação popular jamais vista na Sapucaí. A medida em que o salgueiro desfilava, aumentava o coro e o delírio do público. Momento mágico do carnaval na sua essência. Festa popular.

Ali não tinha briga, não tinha revolta. Era alegria pura, contagiante. Foi o maior desfile da história do carnaval. Esse compacto ilustra bem o que foi a magia do desfile da Acadêmicos do Salgueiro, que como seu próprio lema diz, "Nem melhor, nem pior. Apenas diferente". Tão diferente que abalou a estrutura do sambódromo e até quem não é salgueirense se rendeu ao maravilhoso e inesquecível desfile. Pra curtir muito!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Para relembrar - Comerciais da Varig e VASP

"Para Relembrar" traz dois comerciais marcantes de nossa propaganda. Relembrando os bons tempos de nossa criatividade, voltamos aos anos 80 onde duas companhias aéreas reinavam no Brasil. VARIG e VASP

Comments


bottom of page