top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Para relembrar - Paladino do Oeste

Em 1957 foi lançada nos Estados Unidos a série "Have Gun, Will Travel" que em 1960 chegou ao Brasil com o nome de "Paladino do Oeste". A série teve diversos diretores e um elenco gigantesco, pois cada capítulo tinha um ator diferente. Estrelada por Richard Boone, que curiosamente foi seu primeiro papel como "mocinho" já que toda sua carreira fez papéis de vilão, a série teve 225 episódios e durou 6 anos.

Paladino (não se conhece o verdadeiro nome), o pistoleiro que protagoniza a série, é um cavalheiro que prefere não usar de violência e só mata em último recurso. Gosta de vinhos e ópera e mora numa suíte de hotel em São Francisco. Para o seu trabalho como pistoleiro caçador de recompensas ele se veste de preto, carrega um baralho e usa um cartão de visitas com o desenho de um cavalo de xadrez e a inscrição que dá o nome original da série Have Gun – Will Travel (Possuo Arma, Aceito Viajar).

Há uma história que conta ter havido de fato uma pessoa chamada Paladino e que agia como Richard Boone na série, inclusive se valendo do cartão de visitas, mas isso não foi confirmado. Dentre tantos atores que participaram da série, alguns destaco aqui: Ben Johnson, Charles Bronson, George Kennedy, James Franciscus, John Carradine, Lee Van Cleef, Vincent Price e muitos outros. Vale a pena conferir uma cena da série. Aliás essa série pode ser revista em DVD lançado remasterizado e que se encontra a venda. Curta bastante. É "Para Relembrar " essa preciosidade!


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page