top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Para relembrar - Beto Rockfeller

O personagem Beto Rockfeller surgiu em um restaurante num papo entre um diretor de TV e um ator. E acabou sendo um marco na teledramaturgia brasileira. Luís Gustavo (Tatá) estava no restaurante de Cassiano Gabus Mendes. E ao lado de sua mesa, havia uma festa de aniversário correndo muito "chocha". Eis que de repente adentra no restaurante um cidadão e se dirige diretamente a mesa do aniversário. A partir daí, tudo mudou.

A festa ficou extremamente animada e o "bicão" tomou conta do ambiente. Cassiano vendo aquilo imaginou uma novela com esse personagem: o bicão. E sugeriu que Tatá fizesse o papel. A partir daí, foram a procura de Bráulio Pedroso, dramaturgo, que acabou escrevendo a novela tendo Lima Duarte como mediador de seus textos, com perfil teatral, transformando-o na linguagem televisiva.

Esse time revolucionou a teledramaturgia com a novela "Beto Rockfeller". Exibida em 1968 pela TV Tupi, revolucionou a linguagem e a trama de novelas até então. Um vendedor de sapatos consegue se infiltrar na alta sociedade graças a seu carisma e espontaneidade. Alberto, nome do personagem principal Beto, namora Lu, da alta sociedade e ao mesmo tempo Cida, namoradinha da vizinhança.

Enquanto vive esse dilema, se infiltra e cativa os poderosos. E sempre que se vê em dificuldade, conta com a ajuda de seus fiéis escudeiros: Vitório e Saldanha. Com 327 capítulos, teve dois diretores pois Lima Duarte acabou deixando a tarefa para Walter Avancini.

Sucesso absoluto, elenco fantástico e interpretações memoráveis como a do próprio Tatá e do também dramaturgo Plínio Marcos. Aqui, um trecho de um capítulo numa festa onde Beto mostra seu lado cativante. Vale a pena conferir!

Ficha técnica


Elenco Principal: Luis Gustavo, Débora Duarte, Bete Mendes, Ana Rosa, Walderez de Barros, Plínio Marcos, Walter Forster, Irene Ravache, Marília Pêra, Yara Lins


Lançamento: 4 de novembro de 1968


Originalmente em preto e branco.


Última novela da TV Tupi a bater a Rede Globo.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page