"Para Relembrar" fala de uma série de desenhos que marcou época no cinema e na TV. "The Pink Panther " é uma criação de DePatie-Freleng. A princípio criada para abertura do filme "A Pantera Cor-de-Rosa" de Blake Edwards com Peter Sellers, acabou fazendo tanto sucesso que passou a ter uma série de curta metragens no cinema de 1964 a 1969 e depois na TV a partir de 1969 nos Estados Unidos perdurando até 1980 com 161 episódios. No Brasil estreou na extinta TV Tupi de 1973 a 1978 perambulando por diversos canais e em exibição até hoje em canais por assinatura.
A abertura do filme cativou o mundo do cinema, É um personagem muito educado, um cavalheiro britânico perfeito de personalidade relaxada, embora às vezes possa ser muito brincalhão e curioso, além de perseverante ao decidir fazer algo. Raramente fala, normalmente se comunica através de gestos, expressões faciais e sons. Ele é muito inteligente e hábil, às vezes, mas ainda tende a ser um pouco desajeitado.
Cativante por sua personalidade, pelo seu colorido e porque na maioria dos episódios não fala, a "Pantera Cor-de-Rosa" ganhou a mesma trilha sonora do filme que deu origem ao seu personagem. Henry Mancini compôs a música maravilhosa do filme. Aqui, além de um dos episódios, vai também a performance da orquestra desse grande maestro e compositor numa das interpretações da música. Vale a pena curtir!
Distribuição : United Artists
Direção: Friz Freleng
Produção: David H. De Patie e Friz Freleng
Data de estréia: 18 de dezembro de 1964
Premiação:
Oscar em 1965 de produção para o episódio : " The Pink Phink "
Indicações:
Oscar de 1967 de produção para o episódio: " The Pink Blueprint "
Emmy de 1980 para o episódio : " Pink Panther in the Olym-pinks.
Comentarios