José Abelardo Barbosa de Medeiros, ou Abelardo Barbosa ou "Chacrinha", foi o maior comunicador da televisão brasileira. O " Para Relembrar" de hoje traz de volta "A Buzina do Chacrinha". Lançado em 1967 na TV Tupi como "A Hora da Buzina", o programa tinha a direção do próprio Chacrinha. Tratava-se de um programa de calouros, de auditório, onde o comandante distribuía bacalhau, mandioca e outros gêneros alimentícios.
Vestido com roupas extravagantes, tinha uma buzina pendurada no peito que funcionava como o gongo utilizado em outros programas de calouros. Humor escrachado, para o gosto bem popular, o programa durou até dias antes da morte do "Velho Guerreiro", apelido carinhoso de Chacrinha.
Perambulou por várias emissoras e por diversos dias e horários, mas jamais saiu do ar e sempre teve um público fiel. Chacrinha criou vá rios bordões. Entre eles, o mais famoso: "Terezinha, Uh Uh!" e o "Roda, Roda, Roda e Avisa".
Apresentava além da Buzina, a "Discoteca do Chacrinha. Depois, houve a fusão dos dois programas e passou a se chamar "O cassino do Chacrinha". A forma hilária como apresentava o programa fez com que Chacrinha se tornasse o "Velho Palhaço", apelido carinhoso dado por Gilberto Gil na música "Aquele Abraço".
Não deixe de ver os clips selecionados aqui. São dois. Um deles com um calouro e outro com Raul Seixas em 1974. Com certeza, "Buzina do Chacrinha" é " Para Relembrar" sempre!
Comments