top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Vergonha

Amigo do esporte, quando digo que o futebol está acabando é porque há um fundo de verdade nisso. Não bastasse a falta de técnica, de jogadores, ainda temos que vivenciar cenas como a que ocorreu no último sábado em Santa Catarina.

O Figueirense treinava em seu estádio, o Orlando Scarpelli, após a derrota para o Paraná pela série B do Brasileiro. De repente, um bando de loucos, marginais, alucinados, doentes mentais derrubam o portão 8 do estádio e partem para agressão aos jogadores que faziam seu trabalho. Tristes com a derrota mas cumprindo com a obrigação profissional. E foi no dia seguinte ao jogo.

Acuados, viveram momentos de terror sendo agredidos covardemente, e não fosse a intervenção da polícia e as coisas poderiam ficar pior. Que vergonha! Pra início de conversa, vivemos uma pandemia onde só se sai de casa em caso de extrema necessidade. O que esse bando de idiotas foi fazer no estádio?

E depois, lugar de torcedor é na arquibancada, embora atualmente seja necessária a ausência de público nos jogos. Na arquibancada ele pode vaiar, criticar, xingar e basta. Paramos por aí. Torcedor não tem que ir em porta de CT, invadir CT, chegar em treinamento intimidando jogador e muito menos apelar para a violência como fizeram esse animais em Santa Catarina.

O futebol deixou de ser diversão. Deixou de ser entretenimento. Futebol hoje é a válvula de escape de imbecis que fazem do esporte a razão da vida. Hoje se mata, se aleija, por futebol. Cada vez mais a violência faz parte integrante do futebol.

Enquanto os jogadores após os jogos se encontram com os adversários para jantar, ir a shows (e é assim que tem que ser), um bando de imbecis fica se matando, se ferindo, desgraçando famílias por causa de futebol. Tenha santa paciência.

Tudo isso acontece por causa da impunidade. Um cretino desses, faz o que faz porque sabe que nada vai acontecer. E enquanto esse estado de coisas permanecer, muitas vidas ainda serão perdidas por causa de um jogo de futebol. Que absurdo! Que tristeza! É hora de dar um basta nisso tudo! Com a palavra, as "autoridades"! Até mais!

ResponderEncaminhar

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page