top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Vaquinha suja

Amigo do esporte,


é com vergonha, até com repulsa que vejo no noticiário que a Gaviões da Fiel sugeriu a diretoria do Corinthians fazer uma "vaquinha" pra poder pagar a dívida da Arena. Houve um tempo em que essa torcida organizada por qualquer motivo invadia o CT, cobrava diretoria, jogadores e até funcionários.

Estranho que de uma hora pra outra tenha mudado radicalmente de postura, a ponto de sugerir uma "vaquinha" para pagar a dívida. Em primeiro lugar, isso é uma vergonha. É inadmissível que um time com mais de trinta milhões de torcedores, deva o que o Corinthians deve. É inacreditável que um clube dessa envergadura tenha um débito de mais de 1 bilhão de reais.

Em segundo lugar, o que o torcedor tem com isso? Ele paga o ingresso, se associa ao plano "Fiel Torcedor", contribui comprando camisas, lembranças, e agora ainda tem que pagar a dívida? Isso é de um despropósito sem limites. E aqueles que provocaram essa dívida, os dirigentes? Vão sair incólumes desse episódio? Por mais corinthiano que eu seja, jamais daria um tostão que fosse pra pagar uma dívida contraída graças a gestões calamitosas, obscuras, opacas, políticas, para não dizer desonestas.

Essa aproximação da organizada com a diretoria tem um fundo político. Ambas pactuam dos mesmos ideais políticos. Por isso a tolerância. Desculpe, um clube que mistura esporte com política é fadado ao fracasso. E não por acaso, desde que assumiu sua posição política, o time não ganhou mais nada de expressão.

Virou alvo de chacota como o não pagamento de marmitas, corte de luz, de água e tantos outros motivos. Essa parceria entre torcida e diretoria demonstra claramente que há algo obscuro por incrível que pareça. Uma coisa eu tenho certeza: se pudesse pediria para cada torcedor não fazer papel de palhaço e cobrar essa dívida dos dirigentes ridículos que o clube teve nos últimos anos, inclusive e principalmente, essa diretoria atual.

Espero que essa ideia não vingue. E se vingar, que seja um grande fracasso. Existe um ditado que diz: "Quem pariu Mateus que o balance". É bem isso! Até mais!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page