top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião Objetiva - Vai começar o show

Amigo do esporte,


nesse final de semana tem início o mais disputado campeonato nacional do mundo. Não é o mais bonito, o mais importante. Longe disso. Mas sem dúvida, o mais disputado do mundo. Apesar de termos reduzido o número de postulantes ao título, ainda é um campeonato disputadíssimo.

Se antes tínhamos dez, doze equipes que entravam brigando pelo título, hoje esse número está muito restrito. Tudo o que digo aqui reflete somente minha opinião. Num primeiro escalão, temos Flamengo, São Paulo e Palmeiras (ainda que tenha caído muito de produção ultimamente), equipes de grande estrutura, bons elencos e com uma camisa muito forte.

Num segundo plano estão Atlético MG, Grêmio e Inter, equipes fortes fisicamente, camisa pesada mas com elenco de menor qualidade e quantidade. E paramos por aí. Os demais, salvo uma surpresa enorme, algo inesperado não passarão de figurantes.

Isso sem contar que alguns times considerados grandes, com o futebol que vem apresentando, vão entrar para não cair, casos de Corinthians e Santos. Claro que tudo são suposições. O futebol surpreende, é mágico por isso. Mas tudo indica que teremos esse cenário na série A.

Já na série B, o equilíbrio é muito maior. Além de Cruzeiro, Vasco da Gama e Botafogo, times frequentadores assíduos da série A, outras equipes que tem histórico de série A também surgem como candidatas ao acesso em potencial. Avaí, Coritiba, Goiás, e Vitória são equipes que participam via de regra da série A. Além desses, Náutico, CRB, CSA e Sampaio Corrêa são equipes que merecem atenção.

Algumas delas lutaram até as últimas rodadas na temporada passada pelo acesso. E o que dizer de Ponte Preta e Guarani? Na teoria e pelo retrospecto, não há muito o que se esperar de nossos times. Elencos reduzidos e limitados, administrações desastrosas, falta de estrutura, falta de dinheiro, tudo conspira para que tenham uma campanha de manutenção na série B. Claro que o imponderável existe no futebol. Nélson Rodrigues do alto de sua genialidade, tricolor carioca ferrenho criou o "Sobrenatural de Almeida" para justificar situações incomuns que ocorriam com seu Fluminense.

Pois torçamos para que esse personagem aporte em nossos clubes e que tenhamos uma campanha honrosa de ambos. Até mais!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - Do choro ao riso

Amigo do esporte, Todo mundo sabe que a vida é feita de fases. Criança, adolescente, jovem, adulto e idoso. O que vou relatar aqui, é aquilo que senti ao longo da vida com relação ao futebol. Vivo del

Por quê Paquetá na Seleção?

Amigo do esporte, todos já sabem do problema envolvendo o jogador Paquetá. Importante para o West Ham e importante para a Seleção, Paquetá está envolvido com site de apostas. E não venham querer inoce

Comments


bottom of page