top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Uma vez até morrer

Amigo do esporte,


o hino do Atlético Mineiro tem uma letra muito bonita. E tem um refrão forte que diz "Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer". A maioria dos hinos de clubes fazem alusão a fidelidade até o fim dos dias. Mas esse refrão traduz com perfeição o apaixonado pelo futebol. O dito popular é verdadeiro: "o homem troca de mulher, de roupa, até de nome mas não troca de time".

E depois de 50 anos o torcedor do "Galo das Alterosas", o "Galo Forte e Vingador" pode comemorar um título nacional que estava entalado na garganta. Foi até campeão da Libertadores. Mas precisava do título Brasileiro. E ele veio com todos os méritos. Desde o início do Campeonato mostrou que iria brigar pelo título.

Chegaram reforços, trouxe um treinador que não é muito badalado, mas que tem um trabalho excepcional, haja vista as conquistas de Cuca, com uma boa estrutura e sem problemas de atraso de salário, todos ingredientes para que a campanha fosse vitoriosa. E o torcedor a partir do momento em que pode estar presente, não poupou esforços para acompanhar e incentivar o time.

A medida em que o título se aproximava, o público era maior. E nada é mais empolgante, mais alucinante que um coro de mais de sessenta mil vozes entoando o hino com essa frase marcante. E outras frases emblemáticas do hino me chamam a atenção. "Lutar, lutar, lutar pelos gramados do mundo pra vencer". E houve muita luta. Muita entrega de jogadores até consagrados, mas que souberam honrar a camisa do "Galo".

Guilherme Arana, Savarino, Hulk, Diego Costa, Eduardo Vargas, Zaracho e outros que chegaram com status de estrelas, mas que souberam retribuir a idolatria. Não há o que contestar com relação ao merecimento. De longe foi o time que realmente se entregou de corpo e alma a conquista.

Embora tenha disputado outras competições, foi o único time que não descuidou do Brasileiro. E deu um exemplo gigantesco da importância que tem esse título. Enquanto outros se preocupam com a classificação para a Libertadores, o Galo se preocupou com o título, que é o que fica para sempre.

Parabéns, Atlético Mineiro. Você deu uma lição de seriedade e comprometimento com um título que é importantíssimo. Pena que a grande maioria senão a totalidade não pense assim. Mas é por isso e por muito mais que seu torcedor hoje grita a plenos pulmões: "Clube Atlético Mineiro , uma vez até morrer"! Até mais!

33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page