top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Uma questão de postura

Amigo do esporte,


na última quarta-feira tivemos os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil. No Morumbi, o São Paulo recebeu o Corinthians precisando reverter o placar de 2x1 sofrido na Neo Química Arena. E no Maracanã, o Flamengo defendia a vantagem conquistada na Arena Grêmio no jogo de ida quando anotou 2x0.

No Maracanã o Grêmio vendeu caro a nova derrota por 1x0, fazendo um grande jogo e dando enorme trabalho ao Flamengo. O goleiro do rubro negro trabalhou muito e o torcedor gremista saiu satisfeito da competição, apesar das duas derrotas.

O time mostrou alma, vontade, determinação, coragem. Lutou até o último minuto e saiu com a sensação de dever cumprido. O Flamengo tem mais time e mostrou isso nos dois jogos.

Por outro lado, o Corinthians decepcionou seu torcedor ao ser derrotado por 2x0 sem mostrar um mínimo de reação. A eliminação foi mais do que justa. Ao mesmo tempo em que o São Paulo entrou com sangue nos olhos, com a faca entre os dentes, o alvinegro se mostrou apático, sem fibra, sem coragem, sem determinação. Uma atuação para esquecer.

Duas eliminações diferentes pela postura. De um lado, um Grêmio aguerrido, lutador, destemido que encheu de orgulho seu torcedor.

A atuação ruim no primeiro jogo em casa e a derrota por 2x0 tornou a reversão uma missão quase impossível diante do esquadrão rubro negro que, quando quer jogar, não tem adversário. E do outro lado uma eliminação que enche de vergonha o torcedor corinthiano. O Corinthians foi covarde, sem alma, sem gana.

Existem eliminações que consolam como a do Grêmio e outras que revoltam e enchem o torcedor (como eu) de vergonha como a do Corinthians. Flamengo e São Paulo vão fazer os jogos finais da Copa do Brasil. O Flamengo é o favorito. Tem mais time e se quiser jogar, tem as maiores possibilidades de triunfo. Porém se o São Paulo mostrar a mesma garra, a mesma determinação que apresentou no jogo da classificação, o Flamengo pode ter trabalho e não será surpresa uma conquista tricolor.

Será uma questão de postura. A mesma questão que aliviou a desclassificação do Grêmio e pesou demais na desclassificação do Corinthians! Até mais!

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page