top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião Objetiva - Título com ajuda

Amigo do esporte, 


Não! Não foi com ajuda da arbitragem. Explico melhor: no dia 14 de março de 2004, acontecia a última rodada do Campeonato Paulista daquele ano.

O Corinthians recebia a Portuguesa Santista no Pacaembu e precisava da vitória para escapar do rebaixamento, sem contar com a ajuda do São Paulo que enfrentava o outro candidato ao descenso, o Juventus.

O Corinthians perdeu por 1x0 e passou a depender do Tricolor. Apesar da torcida pedir para que perdesse o jogo, Grafite fez os dois gols da vitória do São Paulo por 2x1 sobre o Moleque Travesso, rebaixando o clube da Moóca.

No domingo passado, o São Paulo enfrentou o Flamengo no Morumbi pela decisão da Copa do Brasil. Com o resultado de 1x0 conquistado no Maracanã, o Tricolor precisava apenas de um empate para conquistar o título inédito. E foi o que aconteceu.

O resultado de 1x1 fez a alegria da torcida tricolor com muita festa. Vitória mais do que merecida. Afinal, sabedor da inferioridade técnica do seu time, Dorival Jr. apostou na raça e na determinação do time para chegar ao triunfo.

Enquanto o Flamengo no primeiro jogo encarou a partida até com certo descaso, até tomar o gol achando que ganharia quando quisesse, o São Paulo mostrou aplicação e determinação para conseguir a vantagem.

No Morumbi, o time carioca encarou de outra forma e até saiu na frente. Mas, apesar de jogar melhor, tomou o empate e não conseguiu mudar o placar de 1x1.

Merecedor do título, o São Paulo teve em seu treinador o maior combustível. Dorival foi enxotado do Flamengo e conhece os jogadores da Gávea como ninguém.

A alegria do treinador foi contagiante. Os jogadores eufóricos abraçaram e reconheceram a importância de Dorival como forma de agradecimento. Acabou o peso do jejum.

O Tricolor não tinha conhecido ainda o sabor da conquista de uma Copa do Brasil. Sem contar que há muito tempo não conseguia um título importante.

Parabéns, São Paulo! Uma conquista de quem deixou de lado a vaidade e as frescuras e encarou a decisão como se deve. Aquele velho ditado: "decisão não se joga, se ganha".

Agora vem a ajuda. Outra vez o São Paulo beneficia o Corinthians. Além de 2004, a vitória Tricolor de ontem praticamente coloca o Corinthians na Copa do Brasil de 2024.

Pois o futebol deveria ser sempre assim. Claro que o São Paulo jogava pelo título. Mas será que se fosse um jogo normal, o Tricolor se portaria do mesmo modo? Lamentavelmente, as torcidas organizadas não permitem mais que  se jogue com lisura independente de ajudar um ou outro rival.

De qualquer modo, valeu, São Paulo. Encerra um jejum com uma grande conquista!

31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page