top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Salve o Corinthians

Amigo do esporte,


vou me permitir dessa vez deixar de lado a profissão de jornalista e radialista, e vestir a camisa de torcedor. E gostaria que todos aqueles que torcem para outros times respeitassem o que vou citar e me privasse de gozações, isso porque o assunto é muito sério e peço até que emitam também suas opiniões.

Vamos começar por um fato que a cada dia se mostra mais palpável e inevitável na minha visão. Só uma SAF pode salvar o Corinthians. Dói, machuca, mas no meu modo de pensar não há outra solução.

Com uma dívida de 2 bilhões incluindo-se o valor da Arena, com crise política, com diretoria anterior danosa, que se fartou com ações obscuras e com essa nova diretoria confusa, atrapalhada e, assim como a anterior, pendendo para um viés político o que eu repudio veementemente, o Corinthians se afunda e se torna alvo de todo tipo de gozação, difamação e consternação.

Deve para jogadores, alguns que já nem lembro mais quando deixaram o clube, deve para empresários, empresas, deve para todo mundo. Nem bem tomou posse e essa diretoria já está rachada. O presidente Augusto Melo já não fala a mesma língua de seu diretor de futebol Rubão. Aliás, não dá pra aceitar um clube como o Corinthians ter um diretor de futebol dessa categoria, um semi-analfabeto contumaz.

Jogadores de pouca qualidade, contratações equivocadas como Diego Palácios que jogou 20 minutos e não sai do DM, Hugo, jogador de recursos técnicos limitadíssimos, Igor Coronado, não consegue fazer três jogos em sequência e outros de baixa qualidade técnica fazem desse Corinthians um mero figurante em todas as competições que disputa.

Um time que já conquistou o bi-Campeonato Mundial, 30 vezes Campeão Paulista, 7 vezes Campeão Brasileiro, 3 vezes Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, Campeão da Recopa Sul Americana e 5 vezes Campeão Do Rio-São Paulo com esse histórico, não pode ser humilhado como está acontecendo.

Ninguém mais o respeita. Até na malfadada Arena, onde reinava e era quase imbatível, agora sofre derrotas acachapantes. Essa dívida jamais será paga. A cada dia surge uma ação de ex-jogador reclamando direito de imagem, FGTS, salário, enfim a cada dia surge uma nova dívida para alegria dos rivais que se fartam de sorrisos diante de tão vergonhosa situação.

Pobre Corinthians! Quem te viu e quem te vê. De temido por rivais e até por times míticos como o Boca Juniors, por exemplo, passou a ser humilhado até por times sem tradição alguma.

As chamadas "Torcidas Organizadas" nem querem saber de abrir conversa sobre SAF. Se julgam donos do clube. Mas sabem que se viesse uma SAF de respeito, a mamata iria acabar. Ingressos, viagens, carnaval, todos esses financiamentos iriam acabar. Pois se eles são contra essa mudança, que parem de achacar o clube e busquem uma solução. Quem sabe pedir para seus associados depositarem um valor na conta do clube para amortizar a dívida. Seria coerente dar uma mínima parcela do que já explorou o clube.

José Maria de Aquino, grande cronista, são paulino, um dia afirmou que todo clube tem uma torcida, mas no caso do Corinthians é a torcida que tem um time. Mas disse isso numa época em que essa praga de "Organizada" não existia. Disse isso por achar que a torcida empurrava, como empurra até hoje o time.

Paro por aqui, pois confesso que chego a me sentir mal falando de tanta coisa errada que está fazendo com que meu time só não acabe porque existe como eu, torcedor apaixonado que ainda sofre e se emociona com o S. C. Corinthians Paulista. A esperança é a última que morre, diz o ditado. E eu sou fiel a ele. Até mais!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page