Amigo do esporte,
O São Paulo levantou o Campeonato Paulista após 15 anos de fila. E foi em cima de um grande rival, o Palmeiras. Antes de entrar no assunto principal desse texto, quero acreditar que o Palmeiras tenha a dignidade de não dizer que não liga para o "Paulistinha". Primeiro porque ainda é o maior campeonato regional do país. E depois, não venha com essa conversa de que não deu importância a competição porque nos jogos decisivos contra o Corinthians e o São Paulo, colocou o time titular. E terceiro, não venha com desculpa de cansaço, pois o São Paulo disputa as mesmas competições. Se não desse importância, jogaria com time misto como fez ao longo da competição.
Em resumo, quis ganhar e perdeu. O São Paulo jogou mais e mereceu vencer. E para terminar, a arrogância e a petulância do treinador Abel Ferreira é enojante. Dizer que o palmeiras jogou melhor e criou as maiores oportunidades é chamar o torcedor de imbecil. Menos, senhor. Desça do pedestal. Afinal, perdeu três competições em 2021.
Agora, o tema principal. Tudo bem que a conquista após longa espera merecesse uma grande comemoração. Justo, afinal depois de quinze anos merecia muita festa. Mas a irresponsabilidade e a falta de bom senso imperaram na comemoração dos jogadores. A atitude de sair do estádio e comemorar com a torcida na praça Roberto Gomes Pedrosa foi deprimente.
Lamentável a atitude dos jogadores faltando com o respeito ao ser humano diante de um quadro alarmante de pandemia, se misturando aos torcedores e claro, chamando mais torcedores que estavam nas imediações em suas residências que, diante da imagem dos jogadores na praça, saíram para comemorar com eles.
Trata-se de respeito, de consideração ao próximo. Poderiam comemorar no vestiário ou no próprio gramado. Era de se prever a presença de torcedores na frente do estádio. Mas ao invés de preservar o bom senso e o respeito ao próximo, simplesmente desprezaram o momento delicado que vivemos e saíram ao encontro dos torcedores que também não deveriam estar lá.
Resultado, houve intervenção da polícia e choque com torcedores. Correria, rojões, bombas de gás, pancadas, agressões. Todos erraram, com certeza, mas o torcedor é passional, apaixonado. Os jogadores são profissionais e deveriam se resguardar e respeitar o momento crítico que estamos passando.
Atitude revoltante e irresponsável. Profundamente lamentável a postura do elenco profissional do São Paulo. Nota 10 pela conquista. Nota 0 para a comemoração. Muito triste. Até mais!
Comentarios