top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Repugnante Racismo

Amigo do esporte,


infelizmente creio que devamos eternamente conviver com esse execrável preconceito. Todo preconceito é abominável. É revoltante e inadmissível. Mas o preconceito racial no meu modo de ver é o mais aviltante. É inimaginável que um ser humano faça distinção de outro pela cor. Me enoja.

Após a decisão da Eurocopa no último domingo, vários torcedores bandidos asquerosos foram as redes sociais para atacar e ameaçar os jogadores negros que perderam os pênaltis na decisão contra a Itália. Atitude execrável. O fato da ameaça por si só a um jogador que perdeu um pênalti já acho descabida.

O futebol é importante mas é apenas um esporte. Não é para se levar como fundamental e extremamente relevante a ponto de se ameaçar alguém. Ainda mais ameaçar por ser um cidadão de cor. Eu confesso que não consigo entender tanto desrespeito a um ser humano. Será que se um branco tivesse perdido um pênalti seria massacrado como esses pobres rapazes?

Garotos ainda, um deles inclusive, Saka, nem se firmou no elenco do Arsenal, clube que defende, foram incumbidos por um treinador completamente sem senso de responsabilidade para decidirem uma Eurocopa, que é uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina, que aliás atualmente não fazem falta em competição nenhuma.

Gareth Southgate deveria assumir a culpa do fracasso e vir as redes sociais para se desculpar pela escolha inconveniente e, ao mesmo tempo, inocentar essas pobres vítimas da sociedade e de sua péssima escolha. O que fizeram com esses rapazes é profundamente lamentável. É preciso que se apure todas essas ameaças, pois gente dessa espécie que ameaça de morte pelo futebol, imaginem o que pode fazer numa situação mais séria.

Muito triste de se constatar que teremos que conviver eternamente com esse câncer da sociedade. Pessoas sem noção, sem caráter, sem educação, sem respeito vão existir sempre. E o que é pior, isso é hereditário. Famílias inteiras adotam essa postura sórdida e passam para filhos, netos e bisnetos.

Pobre humanidade. Vou tornar a frisar aqui a frase deixada por Flávio Migliaccio antes de cometer o suicídio pelo desespero e desesperança na humanidade: "A humanidade não deu certo". E ele tinha toda a razão! Até mais!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Opinião objetiva - Do choro ao riso

Amigo do esporte, Todo mundo sabe que a vida é feita de fases. Criança, adolescente, jovem, adulto e idoso. O que vou relatar aqui, é aquilo que senti ao longo da vida com relação ao futebol. Vivo del

Comments


bottom of page