top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Recorde inútil

Amigo do esporte,


têm certas coisas que eu não consigo digerir. Principalmente com fatos relacionados a Seleção Brasileira. Algumas comparações que para mim beiram ao absurdo, mas que grande parte da crônica faz questão de salientar, enaltecer e até destacar enfaticamente. Depois de exaltar o recorde de Neymar sobre Pelé em participações com a camisa de nossa Seleção, depois da piada chamada Daniel Alves tirar uma com o Rei dizendo que tem mais títulos que Pelé na carreira (meu Deus!), agora parte eufórica da mídia otária enaltece a campanha da seleção nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.

Recorde de pontos na história das Eliminatórias, 45 pontos, enfatizado por boa parte de nossos coleguinhas. Não consigo acreditar como tem gente que faz dessa campanha uma esperança para a Copa do Mundo. Quer em enganar quem? A América do Sul está morta para o futebol faz tempo. Não tem ninguém. Nem mesmo a Argentina que vive uma crise enorme no futebol (haja vista os últimos campeões nacionais), teve um mínimo de dificuldade para atingir a classificação. O Equador está na Copa. O Peru vai disputar a repescagem. E estão querendo valorizar o feito "glorioso" de atingir o recorde de 45 pontos.

Que tristeza. Esse ufanismo por parte da mídia é um dos grandes fatores para a decadência de nosso futebol. Qualquer "pé-de-rato" é craque. Qualquer vitória é motivo de júbilo. O que faz alguém pensar que uma seleção onde seu pseudo principal jogador força um cartão no penúltimo jogo da competição para comemorar o aniversário da irmã e não viajar para La Paz? E de quebra combina com outros jogadores para ficarem fora também forçando o cartão para estarem juntos na festa?

Eu poderia enumerar uma série de absurdos que ocorrem na Seleção e para tudo se faz vista grossa, passa-se o pano. Estou escrevendo antes do sorteio de grupos da Copa. E pra esses ufanistas, um conselho: acendam muitas velas, orem para todos os santos para que esse otimismo infantil se concretize já no sorteio. Quanto a mim, aguardo com ceticismo não só o sorteio como o desempenho dessa "seleçãozinha" de Neymar, Paquetá e outros "craques"! Até mais!

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Comments


bottom of page