top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Recado aos boleiros de hoje

Amigos boleiros,


hoje meu papo é com vocês. Vocês que se julgam craques, diferentes, gênios. Com certeza todos têm acesso a internet, não é? Pois gostaria que acessassem e tivessem a humildade de procurar jogos das décadas de 60, 70 80 até um pedaço da de 90. Com certeza vocês não verão jogadores caindo por qualquer esbarrão.

Se estiverem procurando jogador caindo, rolando no chão, a beira da morte, fazendo cera e fingindo estar contundido para ver o adversário ser punido, e rir quando isso acontecer, com certeza não vão achar. Também não encontrarão nenhum jogador com chuteiras coloridas, com cabelos estilosos, com munhequeiras. Agarra agarra na área na hora do escanteio, nem pensar.

Se vocês pensam que naquele tempo o melhor jogador do time entrava em campo sempre por último para aparecer, para ser o centro das atenções, estão enganados. Se esperam que na chegada do ônibus no estádio os jogadores daquela época desciam com fone de ouvido, esqueçam. Se vocês acham que naquele tempo o jogador para falar cobria a boca com medo de punição, erraram.

Se estão com esperança de ver jogador daquele tempo a cada lance fazer o sinal da cruz ou se ajoelhar e orar após o gol, podem parar. Pesquisem os carros dos grandes jogadores daquela época. Vejam quanta diferença!

Agora vamos ao que interessa: o que vocês ganharam até agora? O que vocês representam para o futebol mundial? Que título de expressão vocês ganharam? Nenhum? Oh! Que pena. Sabem por quê? Porquê aqueles eram jogadores "raiz". E vocês são "Nutella".

Bando de mimados. Sem sangue nas veias, sem patriotismo. Bando de mercenários que só pensam e agem em benefício próprio. Fingidos, dissimulados. Só reclamam. Jogam o árbitro contra a torcida. Fazem cera. Só pensam em prejudicar o adversário através de simulações. Com suas chuteiras, seus cabelos, suas munhequeiras, fones de ouvido, quem vocês assustam? Só rindo.

Sempre estudei em colégio de padres. Embora não seja católico, tenho minha religião e respeito todas as demais. Você aí, jogador de araque, acha mesmo que Deus com todos os problemas que tem para resolver, vai te ajudar a fazer um gol ou vai te punir porque perdeu um gol? Você acredita que Deus vai te agraciar por cada vez que você aponta o indicador para o céu?

Tenho saudade do futebol raiz. Jogado por homens. Sem frescura. Ali ganhamos tudo. Éramos respeitados no mundo. Principalmente os europeus borravam as calças só de ver aquela camisa verde amarela. E hoje eles dão risada. Debocham, humilham. Por um único motivo. Vocês são uma geração perdedora. De estrelas, de artistas, não de jogadores. Jogador de futebol é outra coisa. Vocês podem ser tudo, menos jogadores.

Até o jogo que vocês praticam não é mais futebol. Viram quanta diferença? Aprenderam? Futebol é para homens e não meninos mimados que fingem choro na derrota pensando enganar o povo. Na verdade não estão ligando para nada. Só para o dinheiro e a fama. Muito triste! Mas a realidade é essa. Essa é minha opinião! Até mais!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Comments


bottom of page