top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Rafael Sóbis: grande exemplo!

Amigo do esporte,


sempre fui crítico desse jogador de futebol de hoje. É muita frescura e estrelismo pro meu gosto. Jogador hoje é mais um artista do que um atleta, infelizmente. Embora tenha alguns partidários desse meu pensamento e outros com opinião adversa, fiquei extremamente feliz quando ouvi uma entrevista de Rafael Sóbis, grande atacante, que deixou o futebol há pouco tempo.

Em um determinado momento, Sóbis afirmou que o jogador de futebol de hoje sabe tudo de "reality show", mas que muitos não sabem quem enfrentarão no próximo jogo. E disse, também, que poderia prolongar a carreira, uma vez que ainda se acha em condição física para encarar um campeonato.

Porém, a decepção com o meio do futebol, incluindo o jogador, o fez abreviar a aposentadoria. Além de ter sido um grade atacante, Sóbis mostrou caráter, discernimento, inteligência e preparo para abordar um tema que é uma espécie de tabu, afinal quase ninguém ousa peitar o jogador de futebol hoje em dia. Com muita frieza e capacidade, mostrou o lado que é o principal responsável pela ausência de títulos de expressão de nossa Seleção: o jogador de futebol.

Visivelmente descompromissado, alheio ao patriotismo, desligado de sua obrigação e afeito única e exclusivamente ao dinheiro, nossos jogadores não estão nem aí para os apelos e a idolatria do povo. Querem saber de dinheiro e fama.

Ainda bem que o povo acordou (pelo menos pra isso) e retribui o pouco caso com a mesma intensidade. Não há como haver empatia por uma seleção onde falta amor a camisa, hombridade, caráter. E isso foi abordado com muita propriedade por Rafael Sóbis.

Grande carreira como jogador, vestiu grandes camisas sempre se dedicando ao máximo. E para finalizar, ainda denunciou esquema de manipulação de resultados em quase todas as ligas do mundo. Citou ter presenciado jogador ceder escanteio de propósito para favorecer apostador que apostou em três escanteios no primeiro tempo. E outras aberrações que não entrega de jogo, para favorecer apostador.

Grande Rafael Sóbis, um verdadeiro exemplo de caráter e coragem. Agora diante do exposto por ele, alguém ainda acredita que teremos grandes resultados no nosso futebol? Com a palavra, você, amigo do esporte! Até mais!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Comments


bottom of page