top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Que venha a Copa

Amigo do esporte,


dia 20 se inicia a edição de número 22 da Copa do Mundo. Uma competição que outrora parava o país, muito embora ainda cause esse efeito em outras partes do mundo. Um seleto grupo de campeões, com exceção da Itália, estará novamente na busca pelo título. Apenas oito seleções conseguiram a conquista. O Brasil com 5 títulos lidera o ranking. Logo depois vem a Itália e a Alemanha com 4 conquistas. Argentina, França e Uruguai possuem 2 títulos. Inglaterra e Espanha encerram a lista de ganhadores com uma conquista.

Percebe-se que se trata de uma competição duríssima onde participam várias seleções e somente 8 já conquistaram o lugar mais alto. Nessa competição a camisa ainda pesa. Tiro curto onde a tradição ainda manda. Será uma Copa de muito equilíbrio, muito embora eu acredito que somos os favoritos (já houve um tempo em que estava desacreditado), mas têm outras potências que não podemos desprezar. A Alemanha é sempre perigosa.

Quietinha, vai comendo pelas beiradas e quando damos conta está na final (vide o vexame dos 7x1). A França é uma potência emergente que em 10 anos ganhou 2 Copas. A Argentina sempre merece cuidados. Ainda mais que será a última Copa de Lionel Messi. Bélgica e Holanda sempre apresentam um futebol vistoso. Mas a camisa não entorta varal. E acho que paro por aí.

As demais seleções não vejo com possibilidades de surpreender. Seria uma grande zebra a Copa fugir desses favoritos. Agora é torcer para que tenhamos uma participação digna de nossa tradição. Basta para isso que nossos jogadores deixem de lado a vaidade, e apresentem o futebol que têm capacidade. No mais, é aguentar Fred, Paquetá e Daniel Alves e torcer para que a molecada da frente nos empolgue com seus dribles e gols, pois é para mim, o setor que mais me agrada. Façam suas apostas! De minha parte dou um voto de confiança! Vai, Brasil! Até mais!

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page