top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Que começo é esse?

Amigo do esporte,


não foi o começo que estávamos esperando. Tanto a Ponte Preta como o Guarani decepcionaram em estreias na série B. O mando de jogo pouco influi atualmente, visto que os jogos são realizados sem torcida. Então, não há desculpa para o futebol pobre apresentado pelo Bugre diante do remendado e enfraquecido CSA.

Depois de perder o campeonato alagoano para o rival CRB, o "Azulão" foi para a estreia na série B com o moral abatido, com casos de Covid, enfim, com uma série de problemas para enfrentar um Guarani que, apesar de um final sofrível no Paulista, tinha o favoritismo nesse jogo, até devido aos problemas citados com o time alagoano.

Mas ao tomar o gol que decretou o resultado final de 1x0 para o CSA, o Bugre acabou sucumbindo com um futebol sem criatividade e sem vontade, determinação. Aliás, são problemas recorrentes que o Guarani precisa resolver urgentemente. Não é de hoje que o time mostra essa falta de criatividade e, principalmente, falta de vontade, de competitividade.

O time parece estabelecido numa zona de conforto e assim vai ser difícil almejar alguma coisa nessa série B. E quanto a Ponte Preta, sabíamos que a falta de entrosamento seria um fator de dificuldade para o futebol apresentado. Além disso, o pênalti marcado em favor do "Coelho" não existiu. Porém, o pênalti marcado para a Macaca também não existiu. E ela não soube aproveitar. O resultado de 1x0 mostrou a superioridade do time mineiro.

Apesar de todos esse problemas, compreensíveis até, faltou futebol, faltou aquele algo mais que estávamos esperando. Um time confuso, em determinados momentos desorganizado, e com algumas estreias muito aquém do que poderiam mostrar, a Macaca acabou conhecendo sua primeira derrota na série B.

E, apesar da pouca importância, jogou como mandante no Canindé, o que significa que no segundo turno, se houver público, a Ponte enfrenta o América na Arena Independência. Um péssimo começo para quem tinha expectativa grande por parte do Guarani, que enfrentava um time combalido, e por parte da Ponte que pode mostrar algumas das contratações e por isso acreditava-se num desempenho melhor. Agora é tentar recuperar esses pontos na próxima rodada e tentar equilibrar esse início de série B tão equilibrada.

Em tempo, parabéns ao Palmeiras, campeão Paulista de 2020. E também ao Corinthians, que saiu de uma iminente desclassificação e até com risco de rebaixamento, para se tornar vice-campeão perdendo o título nos pênaltis. Até mais!

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page