top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Qual estilo será campeão?

Amigo do esporte,


após a última rodada do Brasileiro, o título fica restrito a três times. Muito embora tenham tropeçado recentemente, Internacional, Flamengo e Atlético-MG brigam pelo importantíssimo título brasileiro.

O Internacional é o líder com a vantagem de um ponto para o Flamengo. A derrota inesperada para o Sport acirrou a disputa, pois se vencesse livraria quatro pontos e estaria com uma mão na taça.

O Flamengo apesar do empate contra o Bragantino viu renascer a esperança diante do tropeço do Colorado.

E o Galo mineiro um pouco mais distante ainda sonha com um título que não consegue há 50 anos. Três times, três estilos diferentes de treinadores.

Abel Braga comanda o Inter com uma campanha espetacular. Conservador, típico treinador de vestiário. Sua maior arma é trazer o elenco para si. O jogador joga por ele. O paizão faz do vestiário seu maior trunfo para a conquista. Ainda assim, pra mim é um treinador ultrapassado, desatualizado com a realidade do futebol. Tática e tecnicamente nunca foi destaque. Mas é líder e apesar de limitações pode dar o título aos gaúchos.

Rogério Ceni é um treinador da nova geração. Conceito moderno de futebol, conhece tática e procura implantar seu método nos times que treina. Teve problemas no início de sua passagem pelo rubro negro, mas parece que conseguiu contornar e está levando o Mengão a disputa do bi. Contra ele, seu temperamento pouco amistoso, até certo ponto arrogante que pode pesar na reta final.

E por último, o Galo com Sampaoli ainda sonha com a conquista. Um treinador com idéias revolucionárias de futebol, extremamente ofensivo, mas que às vezes paga o preço dessa ousadia. Perdeu pontos importantes para equipes de menor potencial justamente por se expor demais. De estilo agressivo, peca defensivamente e esse ímpeto em atacar tem prejudicado o setor defensivo exposto demais. É o azarão do trio, mas tem potencial para brigar até o final.

A verdade é que os três perderam pontos incríveis nessa reta final, acenando com muita emoção ainda nessas últimas rodadas. Três times de estilos diferentes, três treinadores competentes dentro de suas características. De se lamentar apenas a falta de um paulista nessa disputa.

O São Paulo que há um mês atrás era considerado campeão, caiu vertiginosamente, e apesar de ter um jogo a mais por cumprir, perdeu o gás, o ímpeto e o futebol. Muito triste. A sorte está lançada. Façam suas apostas. Quem será o treinador vitorioso? Até mais!

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page