top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Por uma Seleção Brasileira séria!

Amigo do esporte,


já de algum tempo não temos o melhor futebol do mundo. Faz tempo, também, que ninguém mais nos respeita no futebol. A campanha que a Seleção vem fazendo nas Eliminatórias é enganosa. Aqui somos soberanos. Sempre fomos. Mesmo quando a Argentina tinha um grande time, quando o Uruguai era uma força da América do Sul e o Paraguai endurecia demais o jogo. Hoje nadamos de braçada porque a Argentina cai aos pedaços, o Uruguai agoniza e o Paraguai inexiste. Quanto aos outros, sempre foram meros coadjuvantes.

O fato é que para que tenhamos novamente credibilidade no mundo do futebol é necessário que haja uma mudança radical em todos os sentidos. Começando pelos dirigentes da CBF. A entidade máxima de nosso futebol está nas mãos de um banido do esporte, corrupto (Marco Polo del Nero) que tem ou tinha como fantoche um desequilibrado acusado de assédio sexual (Rogério Langanke Caboclo).

Como pode ter credibilidade uma entidade dessas? Tanta gente séria que poderia assumir com caráter e dignidade a CBF com idéias novas e com pensamento exclusivo de reerguer nosso futebol, e lamentavelmente o sistema corrupto impede que um Zico, um Falcão assuma o cargo e moralize de vez esse esporte tão querido e tão aviltado.

Há que se rever a condição de convocações. É preciso acabar com convocações de interesse de empresários, patrocinadores e dirigentes. O treinador tem que ser íntegro, incorruptível, que convoque quem ele achar que deve, sem interferências de interessados em promover jogador para ganhar dinheiro com futuras transações.

O jogador de futebol brasileiro precisa mudar o perfil. Ele tem que jogar futebol. Nada de exibir penteados, munhequeiras, calçõezinhos agarrados. Nada de simular contusão, sem cair por qualquer coisa, jogar o árbitro contra a torcida, reclamar e principalmente parar de colocar a mão na boca quando está falando, não existe coisa mais ridícula. E aqui vai uma opinião muito pessoal que gostaria de compartilhar com você, amigo do esporte.

Para fazer o que a Seleção vem fazendo há vinte anos, não há necessidade de se convocar jogador de fora do país. Ainda mais da qualidade desses que estão sendo convocados. Que tenhamos uma Seleção genuinamente brasileira, só com jogadores que atuam aqui. Só assim vamos resgatar novamente o amor do torcedor por uma Seleção que já foi amada, idolatrada, mas que hoje beira ao esquecimento tamanho desdém de nosso povo.

Enquanto as coisas continuarem nesse pé, continuaremos sendo uma lembrança maravilhosa e uma realidade melancólica! Até mais!

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page