top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Pobre Corinthians! Em Todos os Sentidos!

Amigo do esporte,


não dá pra entender um time com mais de 30 milhões de torcedores, com um apelo gigantesco de mídia, com os títulos que possui e com uma das marcas mais conhecidas no mundo estar na situação em que se encontra. Todo dia surge uma notícia que poderia até estar nas páginas policiais. Começa por calotes frequentes com os credores. Deve para o Argentino Jrs. há tempos. Deve agora para o Santos Laguna, deve para jogadores que entram invariavelmente na justiça exigindo seus direitos, é alvo agora de investigação com relação ao patrocínio master, acusado de colocar um "laranja" na operação.

Enfim, o Corinthians hoje é uma vergonha para seu torcedor que padece ante gozações de rivais, vergonha para o Brasil, pois a fama de mau pagador afeta o mercado de outros times brasileiros, vergonha para os jogadores que se sentem extremamente incomodados com a situação do clube.

E tudo começou quando o clube, infelizmente, se aliou politicamente a um viés que somos sabedores não ser o modelo de honestidade. A construção da Arena foi a pá de cal para o início da destruição. Tudo feito a toque de caixa, de modo obscuro, sem transparência. A dívida é impagável. Enquanto membros da direção se fartaram e encheram os bolsos, o clube tem uma dívida total que ultrapassa os 2 bilhões. Inadmissível. Inacreditável.

E para completar o quadro tenebroso e infame, é um clube refém de torcidas organizadas que não ajudam em nada o clube, pelo contrário, achacam o Corinthians com viagens, ingressos, carnaval e ainda por cima tem livre acesso ao CT para pressionar jogador e fazer exigências.

Que vergonha. Esses marginais não são donos e tampouco representam o torcedor verdadeiro do Corinthians. Esse torcedor verdadeiro está magoado, decepcionado com a posição política do cube.

Jamais um time de futebol pode tomar partido de uma facção política. Futebol e política não se misturam. A salvação para o Corinthians, por mais inacreditável que possa parecer, é uma SAF.

Claro que as organizadas são contra. A mamata acaba, a teta seca. Mas é a solução viável e inteligente. O Corinthians não vai deixar de ser o time do povo, não vai perder sua identidade. Pelo contrário. Será forte novamente.

Uma SAF séria, sem viés político, de reputação ilibada é a salvação. Não há outro caminho. O time ruma para a série B novamente. O elenco é fraco, a nova diretoria dá sinais de imaturidade e incompetência. Parece sem forças. Sucumbe diante da pressão das organizadas demonstrando inexperiência e fraqueza.

O quadro é tétrico e sem a tal SAF me parece irreversível. Pra que martelar em ferro frio? Pra que insistir numa administração pífia que demonstra total falta de capacidade. E o pior, omissa? O Corinthians ruma para o fim. Só a torcida de verdade evita esse quadro.

Que os Deuses do futebol façam com que o bom senso prevaleça. O Corinthians forte é sinal do futebol forte. O Palmeiras, o São Paulo, o Santos e outros times querem enfrentar um Corinthians forte. Enquanto isso não acontece, os rivais passam o carro e, com certeza, não estão vendo mais graça em bater no Corinthians. Como diz a primeira frase do hino maravilhoso do Timão: "Salve o Corinthians"! Até mais!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

コメント


bottom of page