top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Pobre Brusque

Amigo do esporte,


estamos cansados de ver, ouvir e tomar conhecimento dessa sórdida postura de racismo que vem imperando no mundo. Mas vou deixar de abordar propriamente o tema de racismo, tema que já abordei diversas vezes aqui, para comentar somente sobre a postura infeliz do Brusque F.C. diante de mais um caso de racismo.

O clube foi fundado em 1987 e diante do caso Celsinho mostrou toda sua imaturidade e amadorismo. Primeiro porque colocou em dúvida a palavra do jogador. E não sei qual o motivo que teria Celsinho para mentir. O fato é que a agressão aconteceu. Ao invés do clube se posicionar contra o preconceito, foi pelo caminho mais sinuoso e revoltante acusando o jogador de querer estar na mídia, aparecer.

Bastaria tomar a atitude correta de procurar apurar o imbecil que praticou o ato. O pior de tudo é que a atitude imatura do clube gerou revolta em todos os setores. Os próprios torcedores inconformados criticaram veementemente a atitude da diretoria. Perdeu patrocínio, acabou se tornando um time antipático e perdeu, com certeza, a oportunidade de ter um posicionamento firme e claro sobre o fato.

Fundado em 1987, o Brusque é um clube novo. Mas poderia ter ganho maturidade ao longo de seus quase 34 anos (completa em 12 de outubro). Demonstrou completo despreparo para estar numa série B. Postura de amadores que demonstram inexperiência para conviver com tais situações.

Prova disso é que logo após o pronunciamento oficial infeliz, voltou a trás e se penitenciou. Mas agora é tarde. Inês é morta. Ficou a mancha que com certeza vai perdurar por toda a sua história. Lamentável! Cresça, Brusque. Amadureça. Para que diante de situações claras como essa, consiga ter discernimento e haja como um clube de verdade! Até mais!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - Do choro ao riso

Amigo do esporte, Todo mundo sabe que a vida é feita de fases. Criança, adolescente, jovem, adulto e idoso. O que vou relatar aqui, é aquilo que senti ao longo da vida com relação ao futebol. Vivo del

Por quê Paquetá na Seleção?

Amigo do esporte, todos já sabem do problema envolvendo o jogador Paquetá. Importante para o West Ham e importante para a Seleção, Paquetá está envolvido com site de apostas. E não venham querer inoce

Commentaires


bottom of page