top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Pelo Fim de nosso hino nos estádios!

Amigo do esporte,


quem tem a oportunidade de assistir qualquer evento esportivo na Europa e principalmente nos Estados Unidos, onde se interpreta o hino do país, vai entender o que eu estou apregoando. Nesses países, o hino é respeitado. Na NBA, na NFL, em qualquer evento esportivo onde se toca o hino, o povo respeita. Seja cantando ou em silêncio. Não se ouve ruido nenhum quando está sendo tocado. Eu fui educado para respeitar nossos símbolos da Pátria.

No Colégio Arquidiocesano onde estudei, cantávamos o hino e respeitávamos nossa bandeira. Fui educado para isso. Mas os tempos são outros. Hoje o que se vê nas partidas de futebol (e só no futebol), é um completo desprezo e falta de patriotismo. Enquanto o hino está sendo executado, as torcidas chamadas "organizadas" estão entoando cantos de guerra, gritando palavrões, um completo desdém ao hino mais lindo do mundo.

Se formos para dentro do campo, para os protagonistas então, meu Deus. É um jogador conversando com outro, é jogador dando risada, é jogador literalmente coçando o saco demonstrando completa falta de patriotismo. Não posso me conformar com essas cenas. É absurdamente revoltante você querer ouvir nosso hino e não poder porque o barulho dos alienados é descabido.

Faço um apelo as autoridades para que deixem de obrigar a execução do Hino Nacional em partidas de futebol. Nosso hino não merece tanto desprezo, tanta humilhação, tanta falta de civilidade, tanta desvalorização, tanta insensibilidade diante de um símbolo glorioso de nosso país. Pelo fim do Hino Nacional nos estádios. Você concorda? Até mais!

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por quê Paquetá na Seleção?

Amigo do esporte, todos já sabem do problema envolvendo o jogador Paquetá. Importante para o West Ham e importante para a Seleção, Paquetá está envolvido com site de apostas. E não venham querer inoce

Comments


bottom of page