top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Palpite Infeliz

Amigo do esporte,


em 1935 Noel Rosa, um dos gênios de nossa música, compôs a música "Palpite Infeliz", uma resposta ao rival Wilson Batista, acirrando a grande rivalidade com toda malícia e inteligência que pautou sua curta passagem entre nós.

Pois o título dessa música serve para a declaração do ex-treinador da Seleção Brasileira, hoje no Flamengo, Adenor Bacchi, ou simplesmente Tite. Ao declarar que o Campeonato Carioca é o mais difícil e disputado do Brasil, Tite simplesmente escancara seu lado cínico, demagogo, que sempre o caracterizou.

Ao longo de sua carreira, sempre foi de fazer média. Prolixo, jamais deu uma resposta assertiva, coerente. Com um vocabulário estranho, sempre desviou o foco da pergunta, como que querendo sempre mostrar conhecimento acima da média e com o intuito de se desviar do foco da pergunta.

Tite sempre foi dissimulado. Com sua fala mansa, ludibriava a imprensa e conquistava a panelinha que ele criava por cada time que passa. Teimoso como treinador, nunca abre mão de suas convicções e por causa disso fracassou em duas Copas.

Quando dirigiu o Palmeiras e o Corinthians, disse por diversas vezes que o Campeonato Paulista era do nível das grandes ligas da Europa. Agora no Flamengo, teve a ousadia de dizer que o Campeonato Carioca é o mais difícil e disputado do Brasil.

Com todo respeito aos cariocas, mas o Cariocão era bom quando tinha o América no auge, o Bangu de 66. Hoje sequer tem os quatro grandes no mesmo nível. Flamengo e Fluminense estão muito a frente de Botafogo e Vasco. Mas o Botafogo quase foi Campeão Brasileiro. Pois é. Quase. Por ter um time de mediano para baixo não suportou a pressão e sucumbiu vergonhosamente depois de livrar 13 pontos do segundo colocado a doze rodadas do final e acabou chegando em quinto lugar a 6 pontos do campeão Palmeiras.

Tudo isso pra dizer que Tite quando disse a Felipão a frase "Fala Muito", deveria parar pra pensar em quanto essa frase serve para ele mesmo. E finalizando, quem é você Tite, que não sabe o que diz, meu Deus do céu que palpite infeliz.

Fala muito, amigo. Em boca fechada não entra mosca. Aprenda a ser menos prolixo e mais objetivo e humilde. Não fosse Andres Sanches, e hoje você talvez estivesse treinando o Brusque, o São José ou talvez o Caxias, com todo o respeito a esses times. O dissimular, a demagogia, o cinismo não combinam com um caráter íntegro! Até mais!

48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page