top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião Objetiva - Pão com ovo ou caviar?

Amigo do esporte, 


longe de menosprezar um pãozinho fresquinho com um ovo mole, uma delícia, mas é apenas um termo de comparação para a opinião que vou externar.

Jornais, revistas especializadas, veículos de comunicação de todo o mundo estão abrindo manchetes sobre a campanha do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Principalmente após essa última derrota dos "merengues" para o Girona por 4x2.

É sabido que os clubes de ponta da Europa tem como objetivo principal a conquista da Champions League. Imaginem então o Real Madrid, doze vezes campeão, o maior campeão dessa cobiçada taça. O fato do Real estar 11 pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol, não tira o sono do torcedor, do presidente, dos diretores e jogadores. O time está na semi-final da Champions e tem um adversário difícil nessa fase. Depois de eliminar o Chelsea, vem outro inglês pela frente, o Manchester City. E claro, está buscando seu décimo terceiro título.

O que importa o Campeonato Espanhol quando mais uma conquista da Champions está logo ali? Se conseguir eliminar o City, não vejo, sinceramente, risco num confronto contra  Internazionale ou Milan numa final. Claro que no futebol existe o imponderável. Nelson Rodrigues criou o "Sobrenatural de Almeida", um personagem para justificar as peripécias que o futebol proporciona. 

Mas a lógica diz que o Real será favorito diante de qualquer italiano que trombe em seu caminho. Um time grande, enorme, gigantesco como o Real Madrid pode se dar ao luxo de abrir mão do "pão com ovo" para se deliciar com o "caviar".

É mais ou menos aqui no Brasil, o Palmeiras ou Flamengo abrirem mão dos respectivos estaduais para buscar a Libertadores da América. É que o futebol brasileiro está tão em baixa, que o Palmeiras, mesmo não querendo, acaba comendo o "pão com ovo" e também o "caviar". O que importa é a vitrine e o dinheiro. Se puder degustar o "pão com ovo" e o "caviar", melhor. Mas se tiver que optar, esses grandões não estão nem aí para as migalhas.

Enquanto isso, aqui no Brasil, os demais clubes vivendo jejum de conquistas, correm para abocanhar o "pão com ovo". Essa é a realidade. Triste realidade do nosso futebol! Até mais!

40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page