top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Os prós e contras de nossa seleção!

Amigo do esporte,


não devemos e não podemos nos iludir com essa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A América do Sul cai aos pedaços no futebol. Quem poderia nos oferecer resistência não tem forças suficientes ao menos para dificultar nossa trajetória.

A Argentina está se reciclando e talvez seja a única como sempre, a dificultar um pouco pra nós. O Uruguai morreu faz tempo. O Paraguai acabou. A Colômbia depois daquela geração privilegiada, sumiu do mapa. Enfim, não temos adversário em nosso continente.

Quero aqui fazer uma análise rápida da nossa Seleção. Goleiro temos muitos. É uma posição que não nos preocupa. A lateral direita é um problema. Mas a insistência nesse Daniel Alves é irritante. Qualquer um, de preferência jovem, deve ter uma oportunidade. Daniel Alves pra mim nunca foi craque. Bom jogador que colecionou inúmeros títulos, mais do que Pelé (esse cidadão teve coragem de tirar uma com a cara do Rei), porém em times onde nunca foi protagonista. Só jogou em timaços onde simplesmente era mais um.

Na zaga, gosto demais de Marquinhos. Bom zagueiro, firme. Já Thiago Silva não me inspira confiança. Aquela cena sentado em cima da bola é inesquecível.

A lateral esquerda pra mim tem dono. Guilherme Arana é o titular. No meio, não dá pra aturar mais Fred, Fernandinho, Paquetá, Philipe Coutinho e outros que aqui deitam e rolam, mas quando a coisa fica feia simplesmente somem.

Já no ataque, estou vendo uma melhora com a chegada de Raphinha e Vinícius Jr. Jovens valores que se tiverem sequência nos darão alegrias. Chega de Firmino, Richarlison, Gabriel Jesus e outras aberrações.

Nosso treinador tem alguns "amigos", "afilhados" infelizmente. E faça chuva ou faça sol não abre mão dessas ínguas. Se não mudar seus conceitos vai morrer junto com eles. A teimosia é latente no nosso "treinador". E sinceramente, com ele não sei se esses jovens valores terão oportunidade.

Estão jogando agora porque já estamos classificados. Na hora que for pra valer, com certeza ele vai apelar para os seus "amiguinhos". E aí , amigo do esporte, a vaca irá pro brejo. É aguardar e torcer para que as evidência s convençam o falador, o prolixo, o pseudo bonzinho treinador de nossa Seleção. Até mais!


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page