top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Os milagres de Sampaoli

Amigo do esporte,


quando Jorge Sampaoli aportou em nossas terras, olhamos com certa desconfiança. Foi bem no Chile, mas fracassou na Argentina. Logo foi mostrando seu trabalho. Pegou o time do Santos mais do que modesto, transformou em vice-campeão brasileiro e jogando um futebol vistoso e ao mesmo tempo competitivo. Não ficou no Peixe por divergências com o Presidente José Carlos Peres. E também porque aguardava uma boa proposta. Mas a incompatibilidade com o presidente foi a causa maior.

Veio a proposta do Atlético MG . Como não surgiu nada de fora do país, aceitou e sabia que teria um novo e enorme desafio. O clube estava devendo, com um elenco modesto e precisava voltar ao cenário dos grandes do futebol. Em silêncio, Sampaoli começou seu trabalho. É evidente que é muito cedo para se avaliar a performance do Galo. Mas quem viu o futebol que o Atlético vinha jogando e vê hoje, percebe o dedo do treinador.

Claro que não quero aqui desmerecer nossos treinadores. Existem trabalhos interessantes de alguns jovens. Mas Sampaoli está a frente. Seu conceito de futebol é diferente. É a volta do futebol total. Time de Sampaoli joga futebol. Todos marcam, todos se movimentam, ataca com sete, oito jogadores.

É um futebol solidário. E na busca incessante do gol. Time de Sampaoli não se acomoda nunca. Ele consegue incutir na cabeça de cada jogador o que ele deseja, o que ele quer de cada um. E obtém resposta. Time de Sampaoli não tem jogador acomodado.

Pra quem gosta de futebol ofensivo, dá gosto ver os times dele jogarem. Alguém há de dizer: "mas hoje em dia o que importa é o resultado". Verdade! Mas que vendo o time dele jogar dá uma saudade danada do bom e velho futebol, isso dá.

Tomara, Sampaoli, que você se estabeleça em definitivo n o Brasil . O futebol brasileiro precisa de você. Ainda que com suas excentricidades, suas manias, suas cismas. Mas acima de tudo, o futebol precisa de seus conceitos. Até mais!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page