top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Os Clubes e suas preferências

Amigo do esporte,


diante de tantas competições, existem grupos de times que priorizam competições. Por exemplo nesse ano de 2021, falando de clubes de São Paulo, temos o Palmeiras priorizando nesse primeiro semestre a Libertadores. O Paulista está sendo para o Verdão um laboratório para competições mais expressivas.

Vem aí a fase de mata-mata da Libertadores e o Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. Para o Palmeiras, o Paulista é campeonato secundário. O Corinthians, com um time extremamente frágil e limitado, e sem dinheiro para contratações, ainda assim tem como prioridade a Copa Sul-Americana. Apesar de suas deficiências, o Timão ainda acredita em algum êxito nessa temporada. Para o Corinthians, qualquer título será bem vindo.

O Santos, assim como o Corinthians, não está privilegiando nada. O que vier é lucro. Um time também limitadíssimo, sem dinheiro e agora sem treinador, o Peixe busca qualquer conquista para suas prateleiras. Embora muito difícil, o Santos sonha com triunfos. E o mais próximo é o Paulista, embora esteja sofrendo para se classificar para a fase decisiva.

Deixei o São Paulo por último porque é um caso a parte. O Tricolor não vence um Paulista desde 2005. Quinze anos de espera. E é por isso que vem encarando o Paulista como uma das prioridades. Apesar de ter Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, o São Paulo não pode e não quer abrir mão de um título Paulista. Quinze anos de jejum é demais para um clube como o Tricolor. Sua torcida não admite novo fracasso. E esse é o motivo de uma campanha quase perfeita no Paulista.

Hernàn Crespo vem fazendo um bom trabalho a frente do time. E não tanto pela tática , mas o argentino devolveu ao jogador do São Paulo a vontade de jogar. O time tem uma disposição que não via há muito tempo. O elenco é bom, homogêneo. O que faltava era justamente essa gana tão tradicional nos argentinos, que Crespo conseguiu implantar nos jogadores. E o Tricolor vai bem tanto no Paulista como na Libertadores. E com certeza não vai priorizar nenhuma competição nesse primeiro semestre.

Para o Paulista é o grande favorito, uma vez que o Palmeiras já abriu mão da competição e Corinthians e Santos estão num patamar muito abaixo do Tricolor. Talvez o único adversário que pode incomodar é o Red Bull, Bragantino. Bem dirigido por Maurício Barbiere, o Massa Bruta vem mostrando um futebol alegre e descompromissado, o que o coloca nessa briga sem responsabilidade. E sem responsabilidade o Braga acaba podendo incomodar.

No mais, cada time tem suas prioridades. É esperar para ver. Será que os times irão ter sucesso com sua prioridades? O tempo vai dizer! Até mais!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page