top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Opções antagônicas

Amigo do esporte,


duas saídas de treinadores da série A movimentaram o meio do futebol nessa semana. Coudet pediu demissão do Internacional para dirigir o Celta de Vigo. E Domènec Torrente foi demitido do Flamengo após duas derrotas por goleada.

Um pediu demissão e outro foi demitido. Sem dúvida um antagonismo de situações. E outro antagonismo notório foi a escolha dos substitutos. Se o Flamengo apostou na maior promessa, que para mim já é uma realidade, que é Rogério Ceni, o Internacional optou pelo veterano Abel Braga.

Na minha opinião o Flamengo saiu ganhando em apostar numa novidade. Um treinador que mostra um trabalho diferente, atual, novo, com grandes resultados. Ergueu o Fortaleza. Ajudou inclusive a estruturar o clube com construção do CT e outras benfeitorias. Embora tenha perdido para seu São Paulo na estréia, sem merecer, diga-se de passagem, com certeza vai fazer um brilhante trabalho no Flamengo. Tem tudo pra isso. Idéias novas, elenco fortíssimo e apoio da mídia.

Em contraponto o Inter apostou em Abel Braga. Quero deixar claro que nada tenho quanto a idade de Abel Braga. Não é a idade que capacita ou descredencia alguém. Acredito que a escolha do Inter tenha sido equivocada porque Abel está fora do circuito do futebol há muito tempo. Teve problemas particulares sérios (a perda do filho tragicamente), não se atualizou, não se reciclou. Abel nunca foi um gênio taticamente. Sempre pautou seus trabalhos em trazer o elenco para seu lado, vestiário forte, vibrante, emocional. Sempre teve apelo emocional, mexendo com o brio, motivando o jogador.

Levou o Internacional ao título mundial dessa maneira. Mas isso foi há catorze anos. Se o Inter o trouxe de volta pensando em reviver aquele Abel, acho que es tá enganado. Aliás, eu quero estar enganado com relação ao Abel.

Cara bom demais, grande resenha, bonachão, boa praça. Tomara que faça um grande trabalho a frente do Colorado. De qualquer maneira, são opções antagônicas que chegam a raia do antagonismo total. Quem será que vai se sair melhor? É aguardar pra saber! Até mais!

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page