top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O triste futebol Brasileiro

Amigo do esporte,


todos nós sabemos que o nosso futebol está morrendo a cada ano. Administrações incompetentes e sem transparência, jogadores medíocres que só pensam em ganhar dinheiro, dirigentes sem a menor capacidade e honestidade para exercer seus cargos, enfim toda a sorte de erros levaram a decadência total do nosso futebol.

O episódio mais recente, que causa incredulidade, é o protagonizado pela Federação Paulista de Futebol. O presidente Carneiro Bastos, inconformado com a proibição do Governo de se fazer jogos em São Paulo, passou a buscar alternativas para a continuidade do campeonato.

Tentou em uma nova reunião com as autoridades demover a ideia da proibição. Não conseguiu. Passou então a negociar com outros estados. Com a ajuda da CBF, conseguiu que se realizassem dois jogos em Volta Redonda: Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras.

O que não dá para acreditar é a confusão que se formou ao longo da segunda-feira, quando após a FPF em nota oficial dizer que iria aguardar o término da proibição marcou os referidos jogos. E o cúmulo foi marcar mais jogos sem saber se o Governo do Rio de Janeiro iria permitir.

Santos x Ponte Preta foi marcado e remarcado, saiu de um estádio foi para outro e no final acabou sendo cancelado. Um verdadeiro balaio de gatos. E o mais chocante é a informação de que houve uma negociação que permitiu a realização desses jogos: aparelhos respiradores em troca dos jogos. Que nojo!

Realmente nosso futebol chegou no fundo do poço. Falta dignidade. Falta tudo. Já que não havia possibilidade de se realizar a rodada toda, que se esperasse o término da proibição. De que adiantou a realização de dois jogos? E ainda negociar em cima de aparelhos respiradores? Lamentável!

Sempre fui e sou contra a paralisação do futebol. Mas usar de artifícios que nada tem a ver com o esporte para forçar a realização de jogos é inadmissível. Amigo do esporte, o futebol está perdendo a credibilidade a cada dia. Essa bagunça protagonizada pela FPF mostra que temos um caminho longo, temos obstáculos quase que intransponíveis para moralizar nosso futebol e voltar a ser respeitado no mundo.

Esse é o retrato atual do futebol brasileiro, principal esporte do país que a cada dia perde fiéis e, a continuar assim, logo perderá a majestade. Nada aponta para uma mudança. Infelizmente! Até mais!

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page