top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - "O tempo passa!"

Amigo do esporte, um bordão marcante, ou talvez o mais marcante, do saudoso e inesquecível Fiori Gigliotti, era esse: "o tempo passa". Sua sabedoria apontava para o mais verdadeiro dos fatos. Como o tempo passa!

Após a chegada da era informática então, ele voa. Interessante como a vida se transforma enquanto vivemos. Não só o corpo sofre com a passagem do tempo. Tudo, eu disse tudo muda assustadoramente com a passagem do tempo.

Quando nascemos, por exemplo, ganhamos tudo para poder seguir na vida. Ganhamos pais, família, carinho. Depois crescemos e já ganhamos amigos, colegas, vigor.

Logo depois ganhamos a namorada ou o namorado, a mulher ou o marido (estou escrevendo para ambos os sexos). Depois casamos e ganhamos filhos (que pode ser homem ou mulher, não admito essa nova linguagem de "todes" , que horror, que falta do que fazer).

E a partir daí, começamos a perder alguns valores. Na medida em que o tempo vai passando, a lei da vida é implacável e começamos a perder tudo o que conquistamos. Perdemos os pais, perdemos colegas, perdemos amigos queridos, alguns passam pelo maior sofrimento de um ser humano que é a perda de um filho, às vezes perdemos a mulher ou o marido, e até em alguns casos perdemos o amor e o carinho dos filhos.

No esporte, crescemos cultuando ídolos desde a infância até a maturidade, assim como nas artes. E conforme envelhecemos vamos perdendo também esses ídolos. Tudo faz parte da vida. Assim como o tempo nos tira muita coisa e nos faz sofrer, esse mesmo tempo serve de bálsamo para nos acostumarmos com essas perdas, transformando a dor inicial em saudade, em maravilhosas recordações.

Pois é, Fiori, você expressou uma das maiores verdades nesse seu bordão. Sábio e culto como sempre, a cada cinco minutos de jogo você afirmava um fato inexorável. Você também foi meu ídolo, Fiori. Quantas jornadas inesquecíveis guardo em minha memória e em meu coração.

É isso! Então vamos viver cada segundo intensamente com o que ainda temos, pois estamos chegando na reta final. E não sabemos quando essa corrida vai terminar. Viva bem e feliz enquanto pode. Sem rancor, sem mágoa, sem ressentimentos, pois isso pode acelerar sua chegada! Até mais!

ResponderEncaminhar

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Comments


bottom of page