top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O segundo Neymar?

Amigo do esporte,


vimos recentemente um fenômeno se transformar em estrela ao invés de jogador de futebol. Neymar tinha tudo para se tornar o melhor jogador do mundo. Talento não lhe faltava. Porém, a euforia da imprensa, dos torcedores, dos dirigentes e no caso dele o pai, acabaram destruindo uma carreira auspiciosa. Neymar deve encerrar essa carreira sem o título que poderia facilmente ter conquistado e não por uma só vez. Acabou sendo uma estrela que insiste em brilhar mais fora dos campos. Frequentador assíduo de manchetes sensacionalistas, com a rebeldia de um adolescente, embora já não o seja há muito tempo, acabou sendo alvo até de gozações com seu famoso cai-cai.

Estou relembrando isso porque está surgindo um grande talento que com os mesmos 17 anos (embora já tenha quem duvide dessa idade pela compleição física dele) já ocupa as grandes manchetes num cenário quase que idêntico ao do início de Neymar. Trata-se de Endrick, atacante do Palmeiras.

Extremamente habilidoso, diferenciado, com um futuro promissor, de craque. Mas até pela mesma euforia de todos esses já citados no caso do precursor, exceto o pai (que o de Endrick é humilde e do bem), já está querendo se sobressair demais. Talvez os holofotes estejam começando a fazer mal ao garoto.

Já reclama com os companheiros, os adversários, o árbitro, gola da camisa levantada, se jogando pra simular falta, enfim parece o espelho de seu antecessor. Gostaria que o caminho de Endrick fosse outro. Mas posso estar enganado. Está se tornando a cópia idêntica de Neymar. Oxalá eu esteja errado. Gostaria de ver o menino brilhar como Rodrygo brilha no Real Madrid e na Seleção. E aí eu excluo Vinícius Jr. É um caso a parte que vou tratar futuramente aqui. Merece um comentário exclusivo.

Torço para que Endrick vingue e nos ajude a reerguer um futebol que já foi o melhor do mundo. Até mais!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page