top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião Objetiva - O Rio de Janeiro continua lindo

Diante de tanta incerteza que estamos vivendo, fica difícil dizer qualquer coisa afirmativa seja em que setor da vida for. E como nosso assunto principal é o esporte, quero me deter ao futebol. Enquanto algumas das Federações acenam com a volta aos treinos em 1° de julho (a Paulista é uma delas), a Federação Carioca com a aquiescência de Flamengo e Vasco tentou apressar o processo. E se deu mal. Acredito até que tenha sido exposta ao ridículo.

Após anunciar o retorno da competição para o dia 18 sem o consenso, acabou tendo que enfrentar Fluminense e Botafogo que se recusaram a jogar na rodada. Com apenas dois jogos, o campeonato voltou a ficar paralisado. Nova investida. Complemento da rodada e posterior sequência do campeonato marcados para 23 e 24 de junho.

Nova polêmica, novos confrontos com Flu e Bota, e novamente a rodada foi adiada para 28 de junho. Que bagunça! Que desleixo! Que falta de organização e planejamento! Mas que me desculpem os cariocas, nada diferente se poderia esperar.

O Estado do Rio é na sua composição atual uma bagunça. Um governador que muda de opinião a cada dia. E quando tenta se impor não tem o menor respeito. Gente que ignora a quarentena e sai às ruas. Passeiam pelo calçadão da praia, pelas ruas do Centro, pela orla toda, gente tomando sol em praias cheias, surfando, mergulhando, em quiosques...

Enfim, toda sorte de transgressão ao momento em que vivemos. Seria pedir muito o futebol ter organização. Falta de tato, de educação para com seus filiados fizeram com que a FCF passasse por vexames consecutivos se tornando alvo de chacotas.

Pois é! Lá tem praia, futvôlei, quiosques disponíveis, samba, mulheres lindas. Pra que se pensar com seriedade em problemas? Pra que se preocupar com ordem, organização, planejamento.

Quem tem tudo isso não tem tempo pra pensar em bobagens. Por isso que o Rio de Janeiro "continua lindo"!

Até mais!

43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page