top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O resgate

Amigo do esporte,


há muito tempo não vinha acompanhando a Seleção Brasileira. Amistosos inexpressivos, que só comprometiam a história gloriosa de nosso futebol, de nada acrescentavam ao nosso imenso curriculum, se ganhasse era obrigação, se perdesse era vexame. E assim mesmo, quando vencia por placar magro, vinha a crítica.

Pois bem! Os dois últimos amistosos contra Inglaterra e Espanha pela ordem, só pelo apelo despertaram interesse no torcedor. Dorival Jr. começa um trabalho com fôlego para prosseguir no mar da tranquilidade. Aliás, Dorival sempre teve inícios de trabalho fulminantes. Resta saber até quando esse gás vai durar.

De qualquer maneira, convocou mais jogadores que atuam no Brasil, já dá pra perceber uma postura diferente nos jogadores, mais centrados, mais dedicados, percebi que o torcedor já deu uma resposta em termos de interesse, pontos fundamentais para que possamos readquirir o prestígio e a identidade de uma Seleção respeitada no mundo.

Falta muita coisa ainda, mas o primeiro passo já foi dado. Nem quero discutir a convocação. Quero, isso sim, enaltecer a entrega dos jogadores, já deu pra perceber uma postura diferente, mais compacta, mais determinada.

Talvez o caminho para a ressurreição esteja começando. Temos que enfrentar mais adversários desse porte. Precisamos saber como essas seleções de ponta se portam diante de nossa Seleção. Já vimos que tanto a Inglaterra quanto a Espanha já sentiram o peso de nossa história. Uma camisa maior que todas as outras.

Para resumir, eu diria que voltei a me interessar pela nossa Seleção. Eu que já havia abandonado faz tempo esse interesse, vendo esses dois amistosos passei a olhar de novo com mais carinho pelo nosso selecionado. Já fui Pacheco. Mas também já fui alienado. Estou de volta. E com o coração repleto de esperança e de patriotismo, algo tão fora de moda hoje em dia.

Que venham mais confrontos desse quilate. E que Deus ilumine o Dorival para que possa nos levar novamente ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído: da elite máxima do futebol mundial! Até mais!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Opinião objetiva - Do choro ao riso

Amigo do esporte, Todo mundo sabe que a vida é feita de fases. Criança, adolescente, jovem, adulto e idoso. O que vou relatar aqui, é aquilo que senti ao longo da vida com relação ao futebol. Vivo del

Comments


bottom of page