top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O que há por trás desse Flamengo ruim

Amigo(a) do esporte, o campeão brasileiro e das Américas passa por um momento muito ruim nesse início de Brasileiro. Em três jogos, apenas três pontos conquistados com muito custo contra o fraco Coritiba, candidato ao rebaixamento. O que de fato acontece na Gávea? O time me parece um tanto quanto alheio a competição. Quero acreditar que não esteja havendo um boicote ao treinador Domènec Torrent. Creio que isso não cabe atualmente no jogador profissional. Seria uma vergonha e uma falta de caráter sem limite.

Se o elenco não engoliu a saída de Jorge Jesus, o novo treinador não tem culpa. É nítida a má vontade de alguns atletas em campo. Jogadores que recebem salários milionários, não podem ter esse tipo de atitude. Prefiro acreditar que exista outro motivo. Talvez o condicionamento físico esteja atrapalhando. Pode ser que o elenco ainda esteja longe da forma ideal.

Um ponto que é preciso ser salientado é o relacionamento do elenco. Jorge Jesus conseguia controlar os egos, tinha o grupo na mão. Hoje já há rumores de que alguns jogadores não se dão, provocando um clima ruim. Já se tem notícia de que Gabigol e Bruno Henrique não se falam. Isso é ruim. De nada adianta ter um elenco recheado de grandes jogadores, se não existe união. Temos vários casos de que elenco rachado põe tudo a perder.

Talvez a missão mais difícil de Domènec seja a de administrar esses egos. Ganhar o grupo em primeiro lugar. Depois aplicar seu método de trabalho. Isso se for dado tempo a ele. O espanhol precisa se impor, mostrar personalidade. Se der moleza, vai perder o pulso e o emprego.

Pois é, amigo do esporte. Jogador de futebol é assim. Ele sabe que entre mandar onze jogadores embora ou o treinador, a segunda opção é muito mais cômoda. Dizem que o jogador é patrimônio do clube. Então estão bastante a vontade. Podem fazer o que bem entendem. Até boicotar treinador.

Não quero acreditar que esteja acontecendo isso no Flamengo. Seria profundamente lamentável e prova inconteste de anti-profissionalismo. E hoje em dia no futebol, não existe mais lugar para amadores no futebol. Até mais!


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page