top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O porque de não ganharmos mais nada no futebol

Amigo do esporte, confesso que está muito difícil assistir a um jogo de futebol do Brasil hoje em dia. Precisa ser um jogo muito bom para me prender a atenção. Fico tremendamente incomodado com a postura do jogador de hoje. Começa pela arrogância. Quer apitar o jogo. Reclama mais do que joga. Encara o árbitro que, nos dias de hoje, não parece ter o pulso dos de ontem como Armando Marques, Oscar Roberto Godói, Dulcídio Wanderley Boschilia e tantos outros.

Passa depois pelas mazelas do figurino. Penteados exóticos (por vezes ridículo), chuteiras coloridas, e agora uma nova moda: calção levantado mostrando as coxas. Dá nojo. Um jogador de futebol com as coxas de fora parecendo uma vedete. Que ridículo! O que passa na cabeça desse rapaz pra levantar o calção e deixar as coxas a mostra? Coisa de imbecil. Me desculpe. É a minha opinião. Não consigo conceber um jogador de meu time com as coxas de fora. Se fosse treinador, no meu time não jogava. Como é que você pode se dar ao respeito, como fazer o adversário respeitar um cidadão que usa o calção com as coxas de fora? Triste demais. Me admira muito o treinador que permite isso.

E olha que tem treinador bom, marrudo, que faz vista grossa a esse comportamento. Pode parecer implicância, intolerância ou sei lá o que você possa pensar. Mas acho grotesca essa nova moda. Depõe contra o jogador e a instituição que ele defende. E por fim é absolutamente inconcebível e inacreditável que um jogador após uma falta role no chão se contorcendo em dores, e ao sair do gramado na maca já se levanta e volta pro jogo num pique de fazer inveja a Usain Bolt. Que descaramento. Que nojo. Parece que está com a perna quebrada. E num instante, já volta correndo demonstrando uma falta de caráter absurda. Pura cera. Pura fita. Pura falta de escrúpulo. Tudo em nome da cera. E da complacência dos árbitros. Esses os maiores culpados.

Aí você estuda o comportamento do jogador hoje: arrogante, cheio de aparatos e fazendo cera, enganando todo mundo, querendo levar vantagem em tudo (a famosa lei de Gérson) e ganhando rios de dinheiro sendo endeusado por grande parte da imprensa, a conclusão que chego é de que só podíamos ter esse hiato mesmo de conquistas.

E olhe, pelo andar da carruagem, vai demorar muito, mas muito tempo para que possamos ser respeitados de novo no cenário mundial. Enquanto essas "vedetes" agirem assim, jamais teremos o gostinho de gritar "É Campeão" de novo. Acredite! Tomem vergonha na cara e joguem futebol. É para isso que são pagos. E não pra exibir penteados, chuteiras coloridas, mostrar as coxas, fazer cera e encher o saco do árbitro. Vocês estão envergonhando a classe de jogador de futebol. Lamentável!

35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page