top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O Futebol Paulista voltou

Amigo do esporte,


o futebol paulista está de volta. Eu já expressei minha opinião sobre isso. Nunca fui favorável a essa paralisação. Eu pergunto: a paralisação do futebol diminuiu o número de mortos ou infectados nesse período de um mês? Não houve mudança alguma nos números em função da parada do futebol. Bastava que se seguisse o protocolo a risca e que se pusesse em prática o que se determinou agora: jogos após as 20 horas e testes pré jogo.

Era só haver um consenso e um entendimento como aconteceu agora. Tenho plena certeza que muitos ficaram em casa nesse final de semana a noite para acompanhar os jogos. Consequentemente, o risco de contágio diminuiu. Era óbvio que o simples fato de se proibir futebol não iria interferir em nada no combate ao vírus. E que outras proibições seriam mais importantes.

No entanto, o futebol foi o bode expiatório. O que mais me deixou intrigado foi o fato de que os outros grandes centros do futebol, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e centros menores mantiveram seus campeonatos. Por que? O vírus lá é diferente do daqui? Lá ele não ataca o torcedor? Realmente, seria válida a parada se todo o país estivesse sem futebol. Mas o futebol paulista voltou.

E agora volta com uma overdose que pode saturar as equipes, que passarão a jogar de dois em dois dias basicamente. Então, além da paralisação não ter contribuído em nada com a diminuição do contágio, vai agora sobrecarregar as equipes, lembrando que o Campeonato Brasileiro começa em final de maio. Como chegarão nossas equipes para essa competição? Coisas do futebol brasileiro. E é por isso que venho dizendo sempre: enquanto tivermos fora de campo dirigentes incapazes, inaptos e de caráter duvidoso, e dentro de campo crianças deslumbradas com cabelos, chuteiras, calções no meio das coxas, travestidos de jogadores não ganharemos nada. Até mais!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Comments


bottom of page