top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O futebol de verdade que o Atlético-MG tem praticado

Amigo do esporte,


que delícia assistir a um jogo do Atlético MG. Eu volto no tempo e lembro do futebol verdadeiro e envolvente que aprendi a amar. Para quem pensava que o trabalho de Sampaoli no Santos era um mero acaso, agora se rende a uma constatação cristalina: como Sampaoli gosta de futebol. O que ele está fazendo no Atlético MG é fantástico.

O "Galo das Alterosas" é líder do Brasileiro e apresenta o melhor futebol disparado entre todos os participantes. O torcedor atleticano vive um sonho. Depois de 49 anos, pode estar renascendo o primeiro campeão brasileiro da história. Jamais o torcedor atleticano poderia imaginar, nem nos mais doces sonhos, que veria seu time jogando esse futebol primoroso, maravilhoso. Sim, estou empolgado, sim.

Há muito tempo não via um time tão agressivo, tão letal, tão envolvente, tão ávido por atacar e fazer gols como esse time do Atlético. Que e desculpem os flamenguistas. Mas o futebol do Galo, até pela escassez de craques está me impressionando muito mais. É muito fácil você estar a frente de um time que tem grandes jogadores como Diego Alves, Rodrigo Caio, Felipe Luís, Gérson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique.

São jogadores consagrados e que você só tem que fazer com que eles queiram jogar. Agora, você pegar um time que há 49 anos busca um título brasileiro, com problemas financeiros, sem presença de público (grande e importantíssimo detalhe) que empurra o time, com elenco não mais do que mediano e fazer desse time um modelo de futebol verdadeiro, é pra se tirar o chapéu. E digo isso não pela vitória frente ao Vasco, onde venceu por 4x1 e apesar do resultado ser construído no primeiro tempo, jamais deixou de agredir, de buscar mais gols, de se empenhar ao máximo na busca de aumentar o placar.

É pelo que esse time vem fazendo ao longo de treze rodadas. Sempre na busca incessante do gol.

Não tem cera, não tem mimimi. Só joga futebol.O time é só mediano. Não existe nenhum grande jogador. Alguns experientes como Réver, Guilherme Arana, Eduardo Sasha e Keno. Outros, jovens que ganharam destaque em outros clubes como Everson, Guga, Savarino e Marrony. E outras revelações do próprio Galo como Jair. Esse é o Galo. Favoritíssimo ao título desse ano, embora ainda restem dois terços do campeonato por se disputar. Sobra na turma até agora. E o segredo é não ter medo de perder.

É buscar eternamente o gol. É se doar em campo sempre em sentido ofensivo. E tudo isso tem um responsável direto, um treinador muito acima dos conceitos rasteiros de nossos treinadores: Jorge Sampaoli, o mago.

Nunca o grito de "Campeão" esteve tão na garganta do torcedor atleticano. E pelo que mostrou até agora, vai ser difícil de não acontecer. E eu vou torcer para isso. Pelo bem do futebol. É isso, "Galo Forte Vingador". Rumo ao título! Até mais!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page