top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O fim dos tempos

Amigo do esporte,


pela primeira vez, saio do âmbito esportivo nessa coluna para abordar um tema difícil de se digerir e de se compreender. Não poderia me furtar de emitir minha opinião sobre o que está acontecendo com o ser humano. A humanidade está podre! O que vem acontecendo no mundo mostra isso.

Se mata por 50 reais, por um tênis, por uma discussão no trânsito, por qualquer coisa. A vida já não vale mais nada. Diariamente ficamos sabendo de fatos que, pelo menos em mim, causam um impacto enorme. Sempre fui muito emotivo. Apesar da experiência acumulada ao longo dos anos, ainda me sensibilizo ante as menores coisas.

O que ocorreu em Blumenau na semana passada me deixou abalado a ponto de começar a acreditar que o fim dos tempos está próximo. O assassinato dessas criaturinhas que mal começaram a viver, me coloca uma grande interrogação: qual a explicação para que a lguém possa cometer essa barbaridade? O que está havendo? O que move um ser, e aí não vou nem dizer humano porque não teria sentido, a cometer essa tragédia?

Muitos defendem a tese de que se trata de problema mental. É muito cômodo se ater a essa justificativa. Nesse caso, principalmente. O animal estava na delegacia com o rosto sereno, como se nada de errado tivesse cometido. E segundo algumas informações, trata-se de um bando de animais que se reuniram e combinaram de cometer essas atrocidades em diversos pontos.

Onde vamos parar? O que acontece com o homem? Não consigo entender, pois minha infância foi maravilhosa. Na rua, brincando, correndo. Não havia celular. Passava o dia na rua sem que meus pais temessem por minha vida. Minha adolescência também foi maravilhosa, assim como minha juventude. De repente o mundo mudou.

Mata-se por nada, rouba-se, agride-se, e na maioria das vezes sem motivo. Onde vamos parar? Hoje se educa uma criança para que tenha distância dos pais. Querem acabar coma família. Fazem de tudo para que ninguém mais tenha fé, querem acabar com as religiões. Querem que nos desapeguemos de tudo aquilo que nos traz paz, respeito.

Vou emitir aqui uma opinião muito pessoal, que com certeza vai causar polêmica: especificamente aqui no Brasil, sou plenamente a favor da pena de morte. Não dá pra se engolir esse animal na cadeia por um determinado tempo, sendo que após esse período vai estar solto e em condições de cometer outras atrocidades. A tolerância e a impunidade servem de incentivo para que outras tragédias aconteçam. Posso ser criticado, julgado, mas é o que penso. A pena de morte no Brasil com certeza amenizaria esse tipo de "anormalidade". Tenho plena convicção de que esses animais pensariam duas vezes antes de agir. Sim, porque de anormal esses vermes não têm nada! Pena de morte para esses canalhas malditos! Até mais!

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Comments


bottom of page