Amigo do esporte,
é certo que o futebol mudou. Costumo dizer que o que se joga hoje não é futebol, é outro jogo. Mas apesar das mudanças com a bola rolando, o que está chamando a atenção agora é o tempo dos acréscimos nas partidas. Que absurdo! Algo precisa ser feito para que esses acréscimos não sejam tão absurdos.
Claro que o jogador colabora para isso. A popular "cera" é praticada sem a menor cerimônia. Jogadores caem no gramado, se contorcem, gemem e de repente levantam e saem correndo sem qualquer sinal de contusão.
É necessário que haja mudanças no cumprimento das regras e nas atitudes dos árbitros. É inadmissível que um árbitro dê 15 minutos de acréscimo. Os jogos atualmente passsam de 100 minutos. E o que é pior, mesmo na fase dos acréscimos o jogador não deixa de cair no chão e ganhar tempo.
Existe um projeto que vem sendo estudado pela FIFA , para que os jogos passem a ter 30 minutos de bola em jogo. O cronômetro para quando a bola não estiver em jogo. Seria a glória. Acabaria a cera, teríamos mais dinamismo no jogo e o jogo seria mais atraente. Pelo menos tenho certeza que a bola correria mais rápido. Não sei o que os homens da FIFA estão esperando para implantar essa medida. O futebol agradeceria. E nós também. Vamos torcer para que entre em vigor. E rápido! Até mais!
Comments