top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião Objetiva - O erro e a recompensa


Amigo(a) do esporte,


é impressionante como no Brasil existe sempre um jeitinho de se escapar de punição. No campo político, então, nem é bom falar. No esporte, cansamos de ver punições rigorosas se converterem em cestas básicas, ou por meios escusos surgir um efeito suspensivo e outras artimanhas.

Nessa semana, um caso grave de agressão surgiu na imprensa. Imagens já comprovaram que houve a tal agressão. Mas alguns coleguinhas que costumam proteger jogadores preferiram não opinar, aguardando a comprovação do fato. A verdade é uma só: Dudu agrediu a esposa, que disse inclusive, que não foi a primeira vez. Atitude sórdida, covarde de uma estrelinha que pensa, como muitos outros, que por ser bom jogador pode tudo, Até bater na mulher.

Em outro país, mais civilizado, mais educado, com certeza esse rapazinho seria severamente punido. E sem apelação. Sem jeitinho. Mas aqui, pasmem, ele vai ser beneficiado. Acredite!

Um time do Catar praticamente fechou contrato com o machão. Além de não receber punição alguma, ainda vai rechear os bolsos com a transferência. Lamentável! Existem certas atitudes, certas tomadas de posição, que deveriam ser punidas severamente, cruelmente. Todo e qualquer tipo de preconceito, crimes e principalmente agressão à mulher.

Essa atitude é a mais degradante que existe. No entanto, mais uma vez a impunidade vai prevalecer por se tratar de uma figura pública. No fim das contas, o homenzinho vai se mandar para o Catar cheio da grana, deixando tudo isso para trás e seguindo a vida normalmente. Muito triste!

Até mais!

27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page