top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O derby campineiro

Amigo do esporte,


uma das maiores rivalidades, senão a maior do país acontece nessa semana. Mais precisamente hoje, nessa terça-feira (05/01). Apesar da ausência de público e de todos os problemas que estamos passando, é mais um confronto cercado de grande expectativa. É o jogo que consagra e desgraça. Quem vence, é como ganhar um campeonato. Quem perde, é a desolação total, é o baque difícil de assimilar.

Vivo esse clima há mais de vinte anos diretamente e digo que a semana do jogo é diferente. existe uma expectativa enorme. Envolve torcedores, crônica esportiva, comércio, enfim mexe com toda Campinas. É o assunto em todos os lugares. No ponto de ônibus, nos bares, mercados, farmácias. Por pior que estejam os times, o clima é diferente.

E esse "derby" especificamente, acontece em um momento em que as duas equipes antes do confronto têm possibilidades de brigar pelo acesso a elite do futebol brasileiro. Não vai faltar emoção com certeza.

A possibilidade de continuar lutando pelo acesso e, ao mesmo tempo tirar do adversário a possibilidade de seguir na briga faz com que esse "derby" tenha um sabor especial. Nesse jogo, nem sempre o que está em melhor fase vence. Já tivemos diversos resultados inesperados justamente pelo clima diferente que cerca esse confronto.

Será o jogo de número 198, o que mostra a história maravilhosa dessa luta. Guarani x Ponte Preta (o jogo será no Brinco de Ouro) com certeza irão proporcionar mais um capítulo emocionante na história desse que é um dos jogos de maior rivalidade no Brasil.

Assim como Gre-Nal, Ba-Vi, Re-Pa, Atlético-Cruzeiro, Corinthians-Palmeiras, Atle-Tiba, o "derby" campineiro tem rivalidade histórica e provoca um frisson, um clima diferente.

Que vença o melhor, e que tudo transcorra num clima de paz, se restringindo a rivalidade apenas ao gramado. Até mais!

18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page