top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião Objetiva - O Brasil não é um país sério

Essa frase gera controvérsias até hoje quanto ao autor. Celebrizada por Charles De Gaulle em 1963, a autoria foi contestada por Carlos Alves de Souza, na época embaixador do Brasil na França. Segundo ele, teria dito a frase a um jornalista brasileiro correspondente na França. Deixando a autoria da frase de lado, seu conteúdo explanado há 57 anos nunca esteve tão atual.

A atitude do povo diante dessa calamidade que estamos vivendo, o desprezo, a negligência, a ignorância, a soberba da maioria da população aliada aos desmandos e abusos de nossos políticos, que pensando exclusivamente nos seus bolsos deixam que milhares de pessoas sucumbam a esse vírus, quando se medicados com remédio barato no começo dos sintomas, muitas vidas poderiam ser salvas, me faz crer que é uma realidade. Vamos esquecer todo o restante, vamos falar do futebol.

Nossa! Impressionante como não há uma sintonia, não há consenso, não há sincronismo. O Rio de Janeiro já está com seu campeonato em pleno andamento. E pasmem! Com a possibilidade de presença de público muito em breve nos estádios. São Paulo está voltando agora aos treinamentos com bola. Minas e Rio Grande do Sul estão na expectativa de retorno. Enfim, ninguém se entende.

A CBF acena com o início do Campeonato Brasileiro dias 8 e 9 de agosto. Os campeonatos regionais ainda não tem data para retornar. Que bagunça! Que vergonha! Atitudes são tomadas deliberadamente sem consenso, sem acordo. Cada um dita a regra que quer. Não há organização, planejamento. É uma festa! Isso que estamos falando só do futebol.

Pobre Brasil! É por isso que não ganhamos nada faz tempo. Jogadores mais preocupados com seus bolsos, seus cabelos, seus brincos, seus fones de ouvido, suas chuteiras. Craques, não existem mais. Quando muito, alguns acima da média. Dirigentes incapazes e inconsequentes. Federações omissas, uma CBF que assiste a tudo passivamente sem interferências, e dita regras que lhe convém.

Esperar o que de nosso futebol? Nada! Jamais ganharemos alguma coisa enquanto tivermos esse cenário. Se o Brasil não é um país sério, o que dizer de nosso futebol? Triste! Muito triste! Até mais!

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page